NOTÍCIAS

31/07/2018

CAIO PACHECO CONVERTE ARREMESSO DE TRÊS PONTOS NO SEGUNDO FINAL E BRASIL DERROTA URUGUAI NO SUL-AMERICANO SUB-21

.:: conteudo_36941_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina derrotou o Uruguai, nesta terça-feira (31 de julho), por 90 a 87 (48 a 52 no primeiro tempo), com muita emoção, no Polideportivo Delmi, em Salta, Argentina, pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Sul-americano da categoria. O jogo estava empatado, com chances de seguir para a prorrogação, mas um arremesso certeiro de três pontos do armador Caio Pacheco, no segundo final, colocou o Brasil em vantagem, garantindo a segunda vitória.

 

Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Cesar Guidetti chegou aos quatro pontos.

 

E, o clássico sul-americano foi marcado pelo equilíbrio, com os dois selecionados lutando bastante pelo resultado positivo. Com esse panorama, o Brasil foi ligeiramente superior no quarto inicial, conseguindo a virada a partir da metade do período, depois de um começo favorável ao adversário (25 a 24 – primeiro quarto). No segundo, os rendimentos seguiram parecidos, mas desta vez com os uruguaios na frente (23 a 28 – segundo quarto).

 

O selecionado nacional voltou melhor do intervalo, com os jogadores executando bem o que foi orientado por Guidetti, retomando o comando do marcador, graças às eficientes variações ofensivas e a algumas bolas recuperadas na defesa (26 a 16 – terceiro quarto).

 

Nos dez minutos derradeiros, o jogo foi marcado pela emoção e pelo equilíbrio. O Uruguai buscou a recuperação e chegou a igualar as ações nos últimos minutos, contudo, um arremesso certeiro de Caio Pacheco, depois de um belo trabalho de bola, deu a vitória ao selecionado nacional (16 a 19 – quarto final).

 

“Uma grande vitória para ganhar moral e seguir crescendo. Ainda temos muito a fazer, mas mostramos que temos grandes chances, já que superamos várias dificuldades e tivemos personalidade para fechar o jogo”, comentou o técnico Cesar Guidetti.

 

“Não foi um jogo muito diferente do que nós esperávamos, pois foi duro e difícil; o Uruguai possui uma equipe forte, de uma escola muito boa. Conseguimos ter calma no final e terminamos o jogo muito bem e alcançamos uma baita vitória, importante demais para a sequência da competição”, acrescentou o lateral Gui Bento.

 

Jogaram pela Seleção Brasileira: 1. Yago Mateus, 2. Caio Pacheco (07 pontos e 05 assistências), 6. Dikembe da Silva (03 pontos e 04 rebotes), 7. Danilo Sena (16 pontos e 04 rebotes), 8. Felipe Ruivo (01 rebote), 10. Luís “Gemadinha” Sacco, (16 pontos, 03 rebotes e 06 assistências), 11. Victão da Silva (11 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), 12. Marcos “Didi” Silva (23 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 02 bolas recuperadas), 13. Guilherme Bento (08 pontos e 02 assistências), 14. Michael Uchendu (06 pontos, 09 rebotes e 02 bloqueios), 15. Guilherme Abreu (08 pontos e 02 assistências) e 28. Zé Carlos dos Santos (03 rebotes).

 

Pela equipe uruguaia, Emiliano Serres, com 30 pontos, e Nahuel Lemos, com 18 pontos, foram os principais pontuadores.

 

O terceiro jogo do Brasil será contra a anfitriã Argentina, nesta quarta-feira (1º de agosto), às 21h00 (de Brasília), no mesmo local.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

03 de agosto (sexta-feira)

18h45 (de Brasília): Brasil x Paraguai

 

04 de agosto (sábado)

16h30 (de Brasília): Brasil x Peru

 

De acordo com a Confederação Sul-americana de Basquete (CONSUBASQUET), na fase inicial as seis equipes jogam entre si, em turno único, apurando a classificação do primeiro ao sexto colocados. O primeiro e o segundo lugares fazem a grande final, agendada para 05 de agosto (domingo), às 21h00 (de Brasília). Nas preliminares serão definidos os demais posicionamentos.

 

Fotos: Alejandra Ruiz/Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.617.262

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos