NOTÍCIAS

16/07/2018

Paulista: Estadual Feminino tem oito equipes confirmadas. E começa no fim de agosto

.:: conteudo_36803_1.jpg ::.

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Federação Paulista de Basketball, na Capital, uma importante reunião dos representantes das equipes que irão disputar o próximo Campeonato Estadual Feminino Adulto da Divisão Especial da Série A-1. Oito equipes confirmaram presença, sendo que o Venceslau Basquete pediu mais alguns dias para definir parceiros e também participar do campeonato o que aumentaria para nove equipes. São José não confirmou a inscrição.

A novidade desta temporada será a presença da equipe de Pindamonhangaba, que inicialmente, através do Instituto Baby, seria do Guarujá. No entanto, em função de ajustes de parcerias, acabou não ficando com a equipe que terá patrocínio de um Resort de Natal. Pindamonhangaba, Sorocaba, Sesi/Araraquara, Campinas, Ituano, São Bernardo, Catanduva e Santo André, atual campeã paulista, foram as equipes que confirmaram presenças.

Durante a reunião, ficou decidido que o campeonato deve começar no dia 31 de agosto e terminar no início de dezembro. As oito equipes farão na primeira fase, grupo único, jogando todos contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros classificados farão um playoff, sempre em melhor de três para definir os finalistas e o campeão, seguindo o critério de 1ºx4º e 2ºx3º. Os colocados de 5 a 8, farão um final four pela Série Prata para definir quem será o quinto colocado, recebendo inclusive troféu e medalhas.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo pela TVFPB, sendo que os clubes terão até a sexta-feira próxima para enviarem às disponibilidades em seus ginásios. Na terça-feira próxima, o Departamento Técnico da FPB irá enviar uma pré-tabela para ser novamente avaliadas pelos participantes.

“Sorocaba vai voltar aos poucos ao cenário. São 25 anos de ausência no Campeonato Paulista Adulto. Temos uma boa equipe sub-20, que venceu os Jogos Regionais da categoria e as meninas irão servir de base para o Estadual. Ainda estamos buscando cinco reforços mais experientes para ajudar na formação da equipe”, disse o técnico Marcinho, de Sorocaba.

Atual campeão paulista e com uma equipe reformulada, o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, está confiante em uma boa campanha. “Vamos defender o título da temporada passada e com uma equipe reformulada. Acho que temos chances de entrar para brigar pelo título”, afirmou o treinador de Santo André. Ana Beatriz (Sampaio), Allana Gonçalves (EUA), Bárbara e Izabel (vindo de Venceslau), foram os quatro reforços da equipe campeã.

Uma das novidades no Campeonato Estadual Adulto Feminino, a equipe do Sesi/Araraquara vai entrar para disputar as primeiras posições. Pelo menos é o que quer o técnico André Carrastoza. O time araraquarense contratou as experientes Karen Gustavo, Silvinha Gustavo, Maira Horford (ex-Itú) e a pivô Aline. Já tinha as jogadoras Jacqueline, Ana Paula, Ariane e Carla. “Ainda vamos buscar mais três reforços. Chegando mais essas três jogadoras que estamos precisando, acho que temos chance de disputar bem o campeonato”, afirmou o treinador de Araraquara. “Vamos começar a treinar em agosto, por isso pedi um prazo maior para o início do campeonato.

Euclydes Silvério, um dos gestores da equipe do Instituto Baby, acredita que até quarta-feira (18), a cidade de Pindamonhangaba será definida como sede da equipe. “Estamos confiante que teremos a equipe em Pindamonhangaba. Nas próximas horas o prefeito irá dar seu aval e aí já começamos os trabalhos”, afirmou Silvério, que esteve junto com o projeto da Funvic, em Itu.

Foto: Divulgação/FPB

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.627.062

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos