NOTÍCIAS

05/07/2018

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-21 INICIA PREPARAÇÃO PARA O SUL-AMERICANO NO DOMINGO

.:: conteudo_36725_1.jpg ::.

A Seleção Brasileira Sub-21 Masculina inicia no domingo (08 de julho), na Praia Grande (SP), a etapa de preparação visando à disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, que será realizado de 30 de julho a 05 de agosto, em Salta, na Argentina. O técnico Cesar Guidetti convocou recentemente 16 atletas para os treinamentos.

“Esse Sul-americano ajuda a maturar a garotada, dando experiência internacional para essa nova geração, que está chegando forte. Desejo sucesso ao técnico Cesar Guidetti e a sua comissão, além dos jogadores, nesta importante etapa preparatória para que cheguemos bem à competição”, relatou Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“A expectativa é a melhor, consideramos esses jogadores com possibilidades de jogar em alto nível e que possam fazer parte do processo de renovação da Seleção Brasileira Adulta nos próximos anos. Esse Sul-americano será o primeiro passo para que eles possam mostrar suas qualidades e para a comissão técnica uma oportunidade avaliá-los em uma competição internacional”, explicou Guidetti.

“Teremos um bom período de treinamento e amistosos antes de embarcarmos para Argentina. Serão passados os conceitos e a filosofia da Seleção Adulta, adaptados às características desses jogadores e, como em todas as competições que o Brasil participa, vamos buscar a mais alta colocação”, complementou Cesar.

Os atletas convocados foram estes: Yago Mateus (armador – Paulistano/Corpore), Felipe Ruivo (armador – EC Pinheiros), Caio Pacheco (armador – Bahía Basket, Argentina), Luís “Gemadinha” Sacco (ala/armador – SC Corinthians Paulista), Danilo Sena Santos (ala – EC Pinheiros), Marcos Louzada Silva (ala – Sesi Franca Basquete), Guilherme Bento (ala – EC Pinheiros), Guilherme Abreu (ala – Sesi Franca Basquete), Felipe Silva (ala – Fluminense FC), Rafael Munford (ala – Augusta University, Estados Unidos), Gabriel “Jaú” Galvanini (ala/pivô – Sendi/Bauru Basket), Victor da Silva (pivô – Paulistano/Corpore), João Victor Mamedes (pivô – Macaé Basquete), João Vitor dos Santos (pivô – CR Flamengo), Felipe dos Anjos (pivô – Burgos, Espanha) e Dikembe André (pivô – Paulistano/Corpore).

Além de Guidetti, a comissão técnica terá estes nomes: Renato Lamas (gerente), José Alberto Valle Pereira (administrador), Bruno Savignani (assistente técnico), Felipe Luiz Santana (assistente técnico), Bruno Canizares (médico), Rafael Plein (fisioterapeuta) e Marcus Vinicius de Lima (preparador físico).

“Fiquei muito feliz com a convocação porque, como atleta, busco o reconhecimento do meu trabalho e fico com uma sensação de realização muito grande. Macaé tem grande parte nisso, já que a temporada me provou que sou capaz de jogar bem em nível adulto, do que eu tenho para melhorar, aumentou minha confiança e me trouxe mais experiência. Somou bastante para mim como jogador e como pessoa”, disse o pivô João Victor Mamedes, do Macaé Basquete.

“A emoção foi muito grande, eu quando soube que teria um Campeonato Sul-americano da minha idade, em que poderia voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, fiquei muito contente e empolgado, por isso as expectativas são as melhores. Temos um grupo muito forte e talentoso; os 12 que viajarem para representar o Brasil farão um grande trabalho”, relatou o armador Felipe Ruivo, do EC Pinheiros.

“Foi uma honra ser convocado de novo para uma Seleção de base, a competição vai ter um nível técnico bem alto, mas temos um bom grupo que pode brigar pelo primeiro lugar. O grupo de jogadores convocados é novo em relação à idade, mas tem muitos meninos talentosos e que trabalham duro. Muitos dos convocados já jogaram juntos, isso é outra coisa boa”, explicou o ala Rafael Munford, que atua no basquete universitário norte-americano (Augusta University).

“Estou com uma expectativa muito positiva para essa competição e vamos entrar pensando sempre em vencer esse Sul-americano, que é muito importante para a categoria e também para o País. O grupo está muito forte, com todos os jogadores de um alto nível técnico e físico; isso é muito positivo para o nosso basquete”, complementou o pivô Dikembre André, do Paulistano/Corpore.

O grupo de jogadores treinará até 27 de julho (sexta-feira), na Praia Grande (SP). No dia 28 de julho (sábado), o grupo segue para Salta, na Argentina, local da competição.

Foto: Luiz Claudio Antunes/Portal R3

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.571.550

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos