NOTÍCIAS

26/06/2018

Estadual Paulista Feminino poderá ter recorde de equipes participantes em 2018

.:: conteudo_36653_1.jpg ::.

Com a reunião sendo presidida pelo vice-presidente da Federação Paulista de Basketball, Marco Antônio Aga, foi realizado na tarde desta terça-feira (26), no auditório da FPB, na Capital, a reunião técnica para o próximo Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina da Série A-1 de 2018. A reunião contou com novas equipes que irão disputar a próxima competição, casos do Sesi/Araraquara, Sorocaba, Ituano/Itú e Vera Cruz/Campinas.

Na reunião ficou decidido que as equipes ainda terão até o dia 10 de julho para confirmarem suas inscrições para que a tabela fique pronta até o dia antes do Congresso Técnico que ficou definido a data do dia 16 de julho, às 15 horas, na FPB. O prazo para inscrições foi dado porque a FPB ainda espera participações de equipes de Santos, Rio Preto e Ourinhos, que pediram um prazo a mais para arrumar recursos.

Estiveram presentes na reunião, representantes de Santo André, atual campeão, São Bernardo, Sesi/Araraquara, Ituano/Itu, Sorocaba, Catanduva e Vera Cruz/Campinas. A equipe de Presidente Venceslau não enviou representante, porém deve participar da competição.

A ideia apresentada pela FPB é que os clubes tenham o maior número de jogos possíveis, para preencher o calendário em alto nível de disputa. A primeira fase, turno e returno um contra todos, não dependendo o número de inscritos. Apurando a classificação, faria dois grupos de quatro para realizar uma série de quadrangulares nas sedes das equipes classificadas para sair quatro finalistas ou para o final four decisivo. “Tudo isso vamos novamente apresentar para que os clubes aprovem no dia 16 de julho”, concluiu Marco Antônio Aga.

A equipe de Itu, já consolidada, será uma atração no próximo Estadual. Pelo menos é o que espera o técnico Antônio Carlos Barbosa. “Nossa ideia é manter o mesmo time que montamos para disputar a Liga Nacional. Estamos correndo atrás de patrocínio porque encerrou a parceria com a Funvic, mas temos o apoio do prefeito de Itu, Guilherme Gazzotti que vem dando um apoio muito grande para continuarmos com uma equipe forte na cidade”, disse o técnico Antônio Carlos Barbosa, que esteve acompanhado na reunião com o secretário de esportes de Itu, Douglas Boschetti.

Outra equipe nova no próximo Estadual, será o Sesi de Araraquara, supervisionada pela campeã mundial Roseli Gustavo. O time terá como grande estrela a pivô Silvinha Gustavo, campeã por Santo André, além de Karen e Débora. “Nossa ideia é mesclar com as jogadoras nossas, da cidade, que disputam a Liga Regional e mais quatro a cinco reforços de jogadoras experientes. Já conseguimos contratar três ótimas jogadoras. Como o Sesi não permite contratação de estrangeiro, vamos buscar reforços no Brasil. Acho que teremos um time muito competitivo com condições de brigar pelo título”, afirmou o técnico do Sesi/Araraquara André Carrascoza.

Ainda com dificuldades para conseguir um patrocinador, a jogadora e dirigente de Catanduva, Natalia Burian, está confiante que terá uma equipe forte para a temporada. “Estamos batalhando com a Lei de Incentivo ao Esporte. Falta captar o recurso, mas estamos buscando alternativas para a manutenção da equipe que é nossa grande meta”, afirmou Natalia.

Foto: Divulgação/FPB

Fonte:FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.579.261

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos