NOTÍCIAS

15/06/2018

BASQUETE DO PALMEIRAS TEM TRÊS ATLETAS NO AMERICAS TEAM CAMP DA NBA

.:: conteudo_36555_1.jpg ::.

 

Três atletas das equipes Sub-16 e Sub-17 de basquete do Palmeiras estarão sob os olhares da principal liga do mundo. O ala João Vitor Camargo e os alas-pivôs Lucas Lima e Arthur Morais participam da quinta edição do Americas Team Camp, programa organizado pela NBA para observar jovens promessas da modalidade nos continentes americanos. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de junho, no México.

Pilares do Verdão nas ótimas campanhas das categorias no Campeonato Estadual, os atletas acumulam números importantes na temporada. Lucas, por exemplo, é o segundo maior cestinha da competição Sub-16, com 166 pontos em 13 partidas (12,7 de média). Arthur, com 110 em oito duelos (13,75 de média), faz boa dupla com o colega. João, por sua vez, tem índice de 14 pontos por jogo pelo Sub-17.

Realizado de dois em dois anos, o camp reúne nesta edição cerca de 40 atletas nascidos entre 2001 e 2002 de Brasil, Argentina, Canadá e México. Durante quatro dias, os jovens participam de treinamentos de habilidades e competições dirigidas por técnicos e jogadores da NBA. O brasileiro Raul Neto, do Utah Jazz, e o americano Wayne Selden Jr., do Memphis Grizzlies, têm presença confirmada no evento.

Também participam do Americas Team Camp 2018 nomes importantes das comissões técnicas da NBA, como os assistentes Jim Moran (Portland Trail Blazers), Ed Pinckney (Minnesota Timberwolves) e Wes Unseld Jr. (Denver Nuggets), além de Shawn Respert, diretor de desenvolvimento de atletas do Chicago Bulls.

Para Adriano Geraldes, treinador dos times Sub-16 e Sub-17, a convocação dos garotos é merecida. “Ter três atletas em um camp da NBA significa que estamos recrutando bons nomes para a nossa base. Saber que olheiros do principal campeonato do mundo estão levantando estatísticas dos nossos meninos é importante, pois, na época do draft (seletiva da liga), os perfis deles podem ter vantagem em relação aos demais”, disse.

A equipe Sub-16 do Verdão lidera o Grupo B da primeira fase do Campeonato Estadual, com 23 pontos (dez vitórias e três empates). O mesmo vale para o Sub-17 palestrino, que divide a ponta da tabela com Pinheiros e Paulistano pela chave da categoria mesmo com um jogo a menos.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - S. E. PALMEIRAS

    • Você é nosso visitante número
      16.643.941

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos