NOTÍCIAS

14/06/2018

LIGA SOROCABANA INICIA RETORNO AOS TRABALHOS VISANDO JOGOS REGIONAIS E PAULISTA

.:: conteudo_36546_1.jpg ::.

A Liga Sorocabana de Baquete (LSB) está dando início às atividades, se preparando para Jogos Regionais e para o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1. De acordo com Rinaldo Rodrigues, que esteve na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB) nesta quinta-feira (14 de junho), participando da reunião técnica do estadual, já chegaram: William Drudi e Lucas Maciel, que defenderam a equipe na temporada passada.

Além destes dois confirmados, Rodrigues relata que está tentando a renovação com Brite e Perez, que estava no Contagem-MG. Já o armador Heitor, que estava no Chile, acertou também, assim como o jovem Gabriel, da equipe sub-19.

“Alguns atletas estão treinando e passando por avaliações”, comentou Rinaldo.

Com relação ao Campeonato Paulista, dez equipes estarão na disputa: Paulistano/Copore (São Paulo), Mogi das Cruze/Helbor (Mogi das Cruzes), Sendi/Bauru Basket (Bauru), Sesi Franca Basquete (Franca), Basquete Osasco (Osasco), EC Pinheiros (São Paulo), América EC (São José do Rio Preto), SC Corinthians Paulista (São Paulo) e São José Basketball (São José dos Campos), além da já citada Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba).

“Trata-se do maior campeonato estadual e queremos fazer nosso melhor. Equipes fortes como Franca; Paulistano, nada mais que o campeão do NBB; Mogi, com sua torcida apaixonada; Bauru, sempre uma equipe de chegada; e o Corinthians, que tem uma camisa muito forte. Além disso, a volta do São José, que é ótima para o basquete; Pinheiros e o América, que vem sempre disputando e surpreendendo; o time renovado será forte”, analisou o comandante da Liga Sorocabana.

“Nós dependemos do acerto com um novo patrocinador. E, estamos trabalhando muito para que isso ocorra”, complementou Rinaldo.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as dez equipes formarão um grupo único, jogando em turno e returno. Os dois melhores classificados (1º e 2º colocados) avançam diretamente ao playoff – semifinal.

Já o terceiro colocado joga contra o sexto colocado, enquanto que o quarto colocado encara o quinto colocado, ambos em partida única, formando as quartas-de-final. Os dois vencedores jogarão a semifinal contra os times que já estavam classificados. As séries dos playoffs – semifinal e a final serão decididas melhor-de-três partidas.

Foto : Marina Gouvêa 

Legenda: O experiente pivô William Drudi se reapresentou ao técnico Rinaldo Rodrigues

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.579.746

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos