NOTÍCIAS

12/06/2018

ALBERTO BIAL SERÁ O TREINADOR DO VASCO DA GAMA

.:: conteudo_36520_1.jpg ::.

A primeira movimentação de mercado do Vasco da Gama trouxe de volta uma figura marcante na história do basquete do clube. Trata-se do experiente técnico Alberto Bial, de 65 anos, que dirigiu o Solar Cearense nos últimos seis anos. O treinador comandou o Gigante da Colina no final da década de 90 e retornará a São Januário depois de quase 20 anos.

Pelo Vasco, Bial conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 1997 e do Sul-Americano de 1998, esta sua principal glória por lá. Nascido no Rio de Janeiro, o treinador construiu grande parte de sua história no basquete na Cidade Maravilhosa, com passagens por clubes como Fluminense, Flamengo e Botafogo.

“Alberto Bial já foi campeão pelo Vasco, gosta de trabalhar com jogadores novos, tem um nome respeitado no meio, e isso tudo para o clube será muito bom. Teremos um ou outro veterano no nosso plantel, claro, mas nossa ideia é trabalhar com um time mais novo”, disse Jorge Veríssimo, Vice-Presidente de Quadra e Salão do Vasco.

Na última década, Alberto Bial comandou o Joinville durante as três primeiras edições do NBB CAIXA. Depois de um ano longe das quadras, retornou à ativa para liderar o projeto do Basquete Cearense, onde ficou por seis anos e chegou duas vezes às quartas de final do NBB CAIXA.

Mais do que um simples técnico, Bial foi um grande incentivador do basquete na Região Nordeste, que no início do projeto não tinha muita intimidade com a bola laranja. Esse processo se deu através de escolinhas, palestras e ações sociais. Hoje, inclusive, ele é o diretor do departamento Socioambiental da Liga Nacional de Basquete (LNB).

O treinador teve sua contratação oficializada pelo Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira. Minutos depois do anúncio, o Basquete Cearense soltou uma nota oficial convocando uma coletiva de imprensa de despedida nesta sexta-feira (15/06), às 14h30, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença de Bial e do presidente do Basquete Cearense, Thális Braga.

Foto: Stephan Eilert/Solar Cearense

Fonte: lnb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.561.231

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos