NOTÍCIAS

08/06/2018

SESI Araraquara Basquete Feminino Contrata Ariane Dorval

.:: conteudo_36487_1.jpg ::.

Ariane Daniele Dorval, foi eleita a Jogadora Revelação pela Associação Regional de Basquete

Por SESI Araraquara

Ariane Daniele Dorval tem 24 anos e é nascida e criada em Araraquara. A atleta começou a praticar basquete aos 14 anos, através de uma aposta que fez com seu irmão. Ariane conta que se interessa por esporte desde pequena e que na infância assistia a todos os jogos esportivos que eram exibidos na TV.

“Meu irmão começou a jogar basquete em um projeto que o Gilberto Paganini realizava na escola em que estudávamos. E um dia eu pedi para ele me levar em um treino, porém ele se recusou. Eu insisti e ele concordou, porém fez a seguinte aposta – quem conseguisse jogar por mais tempo seria o vencedor – quando cheguei lá, vi que tinha várias pessoas praticando, meninos e meninas, aí me senti em casa. Comecei a frequentar os treinos, porque eu estava gostando e também não poderia perder apela aposta, até que um dia o Gil me convidou para treinar no SESI. Aquele convite me deixou radiante e eu aceitei, sem pensar duas vezes”.

Em pouco tempo, Ariane começou a participar de vários festivais e a receber elogios e convites de outros times. "Foi então que eu me dei conta de que ser jogadora de basquete era o que eu queria para a minha vida. Eu já tinha praticado outros esportes, mas nada era tão sério e também não chegava aos pés da importância e motivação de poder jogar no SESI". Durante três anos, período em que praticou a modalidade no SESI Araraquara, a atleta foi Vice-campeã Mirim pela ARB (Associação Regional de Basquete), Vice-campeã Infanto, e no final do campeonato, ficou entre as 5 melhores na seleção ouro.

Posteriormente, a jogadora foi convidada para trabalhar em outros times do interior, nas cidades de Jaboticabal, Iracemápolis e Ribeirão Preto. Locais onde conquistou diversos títulos, como Vice-campeã na categoria sub-21, Campeã na Categoria Infanto, Campeã na Categoria Adulta, Campeã dos Jogos Regionais, Campeã nos Jogos Abertos do Interior e Campeã do Campeonato Paulista na Divisão A2. Em 2011 a atleta foi eleita "Jogadora Revelação" na cidade de Jaboticabal e em 2013 na ARB em Iracemápolis.

Seis anos depois, Ariane retornou à Araraquara, onde conquistou o 3º lugar na categoria adulta pela LRB (Liga Regional de Basquete) e em 2017 foi Campeã dos Jogos Regionais, Campeã da LBR e 3º lugar nos jogos abertos do interior, ficando atrás somente da atual campeã e da vice-campeã paulista.

"Poder voltar para Araraquara e ter o privilégio de jogar e levar o nome do SESI no peito é imensurável. Passei por outros clubes, mas eu tiro o chapéu para o SESI. Me sinto muito honrada de ter a oportunidade de trabalhar novamente com o André Carrascoza, que foi meu preparador físico no ano em comecei a treinar no SESI Araraquara e posteriormente assumiu a equipe técnica. Ele é um cara que vem estudando a anos, sempre pensando lá na frente. Eu me recordo de uma frase que o André me disse um dia: “eu não estou trabalhando para o presente e sim para o futuro”. Ele com certeza merece estar lá. Também sou imensamente grata à Roseli Gustavo, que é um ícone do basquete feminino e ao Gilberto que é O cara. Carrego uma frase comigo que se encaixa muito bem no momento em que estou vivendo hoje. "A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merece-las”. E a minha grandeza é merecer estar nesse time.”

Ariane conta que uma de suas motivações é saber que está dentro de uma equipe grande e no lugar onde se descobriu como atleta. Conta também da importância do apoio da família. “Faço questão de agradecer à minha mãe, minha vó, minha madrinha, meu padrasto e com certeza, ao meu irmão, que foi a minha inspiração no esporte. O apoio dessas pessoas me motiva a jogar e ir atrás dos meus sonhos”.

    • Você é nosso visitante número
      16.631.556

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos