NOTÍCIAS

08/06/2018

Franca: Projeto “Basquete.com ano 4” abre inscrições

.:: conteudo_36486_1.jpg ::.

O Projeto Basquete.com ano 4 realizado pelo Instituto ASPA, em parceria com a Prefeitura de Franca e com o patrocínio da ALGAR Telecom está com inscrições abertas. O lançamento foi realizada no dia 16 de maio, e agora as inscrições para novos alunos estão disponíveis. O projeto é desenvolvido no Ginásio do Leporace, nas segundas e quartas-feiras e no Ginásio do Aeroporto, nas terças e quintas –feiras, com horários alternados conforme a idade e em contra turno escolar dos alunos. Para realizar as inscrições basta ligar no telefone (16) 3012-1087 e falar com a Isadora.

Alguns alunos que já participam do projeto demonstram em casa os benefícios que o esporte pode trazer para uma criança em desenvolvimento. “Meu neto Daniel, de 7 anos, era uma criança sedentária, passava o dia todo desanimado e sem energia para nada. Resolvi colocar ele no basquete para que ajudasse em uma melhora em sua saúde e vi resultados significantes. Ele além de estar sempre animado e empolgado, com as aulas, também demonstra mais disciplina, melhora na escola e no convívio social”, disse dona Alzira do Carmo Rodrigues Costa, avó de Daniel Costa Silva, aluno de 7 anos do Projeto Basquete.com ano 4, desenvolvido no Aeroporto.

Já a senhora Fatima Masson Fernandes, descreve o quanto seu neto evolui diariamente, após iniciar no projeto. “Felipe sempre foi uma criança muito tímida e ficava muito tempo na frente da televisão. Quando começou a participar do projeto, ele se tornou outra criança. Agora ele convive muito melhor com as pessoas, socializa e conversa. Teve uma melhora significativa na escola e em seu comportamento. Agora, ele está mais ativo. Eu sou muito a favor desses projetos e ainda defendo que eles poderiam se expandir mais se as famílias soubessem o bem que faz para uma criança fazer esporte, em um ambiente organizado e agradável como esse projeto. Meu outro netinho de 6 anos, está ansioso para ter idade para jogar também”, contou a senhora Fatima, avó de Felipe Fernandes Marsal, de 10 anos, aluno do projeto desenvolvido no Leporace.

O projeto Basquete.com

O objetivo deste projeto é levar o basquetebol para a periferia e facilitar o acesso à prática esportiva para a comunidade menos favorecida da cidade de Franca. Esses alunos desenvolvem dentro das aulas aptidões e habilidades para o esporte. “Trabalhamos para colocar essas crianças em contato com o esporte, onde eles desenvolvem além de aptidões físicas para o basquete, melhora no convívio social, comportamental e no desenvolvimento da cidadania. Valores como respeito, integridade são passados em busca de uma melhora também na autoestima dos alunos”, disse o coordenador de projetos da ASPA, Jamil Costa.

Serão 240 alunos contemplados, entre 8 e 15 anos, que estejam matriculados na rede de ensino e possam treinar no contra turno escolar, duas vezes por semana. O Basquete.com_4 anos, é desenvolvido através da lei de incentivo ao esporte, o projeto contempla professores, estagiários, equipe de recursos humanos, uniformes, mochilas individuais e kit frutas, pois grande parte dessas crianças necessita desse reforço alimentar para a pratica esportiva. “Dentro do projeto tentamos descobrirmos potenciais talentos que possam fazer parte das equipes de competição da ASPA e dar condições para que esses jovens talentos possam chegar a grandes equipes profissionais como a do Sesi Franca Basquete”, finalizou Jamil.

Fonte: Kelven  Melo – PALAVRA FÁCIL COMUNICAÇÃO

    • Você é nosso visitante número
      16.584.588

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos