NOTÍCIAS

31/05/2018

LIGA SÃO PAULO LANÇA ‘CAMPANHA DO AGASALHO LSPB – 2018’

.:: conteudo_36410_1.jpg ::.

A Liga São Paulo de Basketball (LSPB) lançou, nesta semana, a ‘Campanha do Agasalho LSPB – 2018’ para arrecadar roupas e cobertas novas ou usadas, através de doações, nos jogos dos seus respectivos campeonatos, que ocorrem no ginásio do Nacional AC, em São Paulo (SP). O material arrecadado será ofertado aos moradores de rua, que sofrem bastante com as baixas temperaturas neste período do ano.

 

“Estamos entrando em uma época do ano em que o frio predomina e muita gente não tem roupas ou cobertas apropriadas, especialmente os moradores de rua. Por isso, destacamos a importância do esporte na introdução de valores, como a tolerância, inclusão e o respeito”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor da Liga São Paulo.

 

“São mais que verdadeiros os acréscimos que o esporte traz para a sociedade e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática, hoje a busca pelo bem-estar individual e coletivo está presente em todos os níveis sociais. O esporte ou práticas esportivas são fundamentais no cotidiano da população, porque auxiliam na formação de cidadãos socialmente responsáveis”, acrescentou o gestor.

 

E, a Liga São Paulo acredita na energia do esporte para realizar ações colaborativas. “Com a união de forças e ações conjuntas pode-se trabalhar vivencias essenciais para que as dificuldades da modernidade sejam ultrapassadas. Realizaremos diversas ações sociais durante os nossos campeonatos, pois acreditamos que o esporte pode ajudar dentro e fora das quadras”, explicou Vlademir.

 

Para fazer a doação é extremamente fácil: no próprio ginásio do Nacional AC haverá uma caixa, com a sinalização da campanha, aonde as roupas deverão ser depositadas. “Só solicitamos aos doadores que tragam roupas e cobertas novas e usadas em condições de uso”, lembrou o gestor da LSPB.

 

O ginásio do Nacional AC fica localizado na avenida Marquês de São Vicente, 2477, na Barra Funda, em São Paulo (SP). A estação Palmeiras/Barra Funda do Metrô fica próxima.

 

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.625.121

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos