NOTÍCIAS

31/05/2018

TRÊS ATIVIDADES FORA DE QUADRA AJUDAM VIRGIL LOPEZ A MINIMIZAR STRESS E PRESSÃO DO DIA-A-DIA

.:: conteudo_36409_1.jpg ::.

O dia-a-dia de um técnico esportivo, seja qual for a modalidade, é marcado por uma forte pressão, cobranças por resultados e títulos, sem contar os afazeres habituais da profissão. Para conviver bem com essa rotina, que pode se tornar estressante, o técnico Virgil Lopez, que comanda o Sampaio Basquete, um dos finalistas da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, tem algumas artimanhas para neutralizar ou minimizar essa carga.

O francês, que está radicado no Brasil há um bom tempo, aponta três atividades que o ajudam a eliminar a tensão. “Gosto de correr, praticar o Yoga e do E-sport”, relatou.

De acordo com o treinador da equipe maranhense, cada uma destas atividades tem o seu benefício específico. “A Corrida me ajuda a pensar, é um momento em que reflito sobre o jogo, pendo nas estratégias defensivas e ofensivas, visando à melhora no desempenho da equipe. O Yoga me auxilia na concentração e também a controlar as emoções. Em jogos importantes manter a calma pode se tornar uma ferramenta muito valiosa, tanto para achar as soluções perante as meninas, como também para transmitir tranquilidade a elas”, explicou Virgil.

“Já o E-sport serve um pouco para a diversão, mas jogo para competir, pelo desafio, pois eu gosto de ganhar. Também me força a pensar rápido e estimula a relação pressão/decisão”, complementou Lopez.

No domingo (03 de junho), às 15h00 (de Brasília), no ginásio da AA Ponte Preta, em Campinas (SP), Virgil Lopez terá que colocar todo seu conhecimento em ação para buscar o título da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018, enfrentando o anfitrião Campinas, na quinta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final. Com a disputa empatada (2 a 2), o vencedor garante o lugar mais alto do pódio.

“Estamos trabalhando bastante visando este confronto decisivo. Temos que ser mais consistentes e constantes neste jogo que vai definir o campeão da temporada”, finalizou Virgil Lopez.

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.587.567

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos