NOTÍCIAS

30/05/2018

GUY PEIXOTO JR SE REUNIU COM PRESIDENTE DA CABB PARA ASSINAR ACORDO INÉDITO DE COOPERAÇÃO

.:: conteudo_36407_1.jpg ::.

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, conseguiu mais um feito relevante em sua gestão, que, através de um trabalho árduo, vem reconduzindo o basquete nacional em seu lugar de direito. Na terça-feira (29 de maio), em Buenos Aires (ARG), o comandante da entidade nacional se reuniu com o presidente da Confederação Argentina de Basketball (CABB), Federico Susbielles, para tratar de assuntos de extrema relevância, envolvendo as duas entidades.

Ao longo do encontro foi acertado um acordo de cooperação entre as confederações. “Esse é um movimento histórico, já que pela primeira vez os dois países com maior representatividade no basquete da América do Sul se unem para trabalhar pelo desenvolvimento do basquete em nosso continente. Uma iniciativa muito importante na área técnica e que vai ajudar a Confederação Sul-americana de Basquete (Consubasquet) a fortalecer o esporte”, destacou Guy Peixoto Jr.

O acordo prevê o trabalho em conjunto para o desenvolvimento do basquete nos dois países, em particular, e da região, em geral, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Federação Internacional de Basketball (FIBA). “Estamos muito felizes com o resultado do acordo firmado e, em breve, daremos início às atividades para que já tenhamos ações sendo implementadas”, acrescentou Guy.

Os principais tópicos discutidos foram estes: basquete de base, a categoria feminina e o Basquete 3x3. Já o adulto masculino deve contar com iniciativas que englobem, inicialmente, as duas seleções.

O presidente da CABB também enalteceu a importância do acordo assinado. “Acreditamos que é um dia importante, poder pensar e unificar visões e critérios de desenvolvimento com o Brasil é, sem dúvida, uma maneira de melhorar o que temos feito. Reafirma nossa visão de que o crescimento deve ser regional para o benefício de todos, na medida em que, como principais federações, temos a responsabilidade de acompanhar e fortalecer essa visão promovida pelo presidente da FIBA, Horacio Muratore", relatou Susbielles.

Além dos dois presidentes, a reunião contou com as presenças de Marcelo Sousa (diretor executivo) e Carlos Fontenelle (secretário-geral), representando a CBB; Sebastián Uranga (diretor esportivo) e Facundo Petrucci (coordenador-executivo), ambos da CABB.

Foto: Divulgação/CBB

Legenda: Guy Peixoto Jr e Federico Susbielles enalteceram a importância do acordo de cooperação firmado

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      4.709.700

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos