NOTÍCIAS

30/05/2018

SÃO PAULO DC PROJETA CRESCIMENTO ESTRUTURAL PARA TEMPORADA 2018/2019 DO BASQUETE 3X3

.:: conteudo_36406_1.jpg ::.

O São Paulo DC, uma das equipes mais tradicionais do Basquete 3x3 nacional, teve seu projeto de Lei de Incentivo renovado para a temporada 2018/2019, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. De acordo com o manager Gustavo Bracco, essa sequência será importante para o crescimento da equipe.

“Essa renovação permite que possamos capacitar ainda mais a equipe e participar dos melhores torneios de Basquete 3x3 no mundo, em especial na Europa. E, a primeira notícia que tivemos no início da captação de recursos foi que a Havan, a maior loja de departamentos do Brasil, renovou sua parceria conosco e irá apoiar o projeto novamente”, relatou Bracco.

“Com apoio que tivemos da Havan, na temporada 2016/2017, mantivemos a primeira colocação no ranking brasileiro – já faz quatro anos que somos o número um – e pudemos viajar para China, Mongólia, Holanda, Uruguai, Chile e México, em 2017”, acrescentou Gustavo.

Além dos resultados expressivos, o São Paulo DC comprova seu bom momento, com dois atletas convocados para a Seleção Brasileira Adulta Masculina de Basquete 3x3, que terá a fase final de treinamento, no Rio de Janeiro (RJ), de 02 a 04 de junho, visando à disputa do Campeonato Mundial, que ocorre em Manila, nas Filipinas, de 08 a 12 de junho: William Evangelista e Luiz Felipe Soriani.

“O Brasil tem nível para jogar contra as melhores equipes do mundo”, finalizou Soriani, que é o número um do ranking brasileiro.

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      5.219.119

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos