NOTÍCIAS

28/05/2018

Festival de Basquete Sub-12 encerra a histórica temporada do Carcará.

.:: conteudo_36386_1.jpg ::.

Os atletas e comissão técnica receberam crianças de várias escolas da capital para um Festival que marcou o nosso último evento da temporada.

Festival de Basquete Sub-12 SAS • Basquete Cearense foi um sucesso. Recebemos cerca de 120 crianças de diversas escolas para uma manhã de muita alegria através do esporte. Os pais e professores acompanharam todo o evento que foi coordenado pelo nosso técnico, Alberto Bial. O evento começou às 8h com o Hino Nacional, as crianças estavam em fileiras com os seus respectivos monitores, nossos jogadores do Carcará. Em seguida, Bial iniciou as atividades do dia e falou da alegria em realizar o evento. "Isso é fruto de muito trabalho, as crianças são os nossos Carcarazinhos. A gente fica muito feliz em ver que todo o esforço tem um fim. Hoje eles se empenham para fazer do basquete o seu esporte e levar isso para o futuro.'' 

Entre as diversas atividades e apresentações dos fundamentos da modalidade, nossos jogadores tiravam as dúvidas das crianças e mostravam cada jogada. Nosso capitão Davi Rossetto, falou sobre a importância dessa interação. "Isso eleva o nível. Passar uma manhã inteira respirando basquete pode se tornar um divisor de águas na vida dessa criançada. Fazendo com que ela se descubra dentro do esporte", destacou o armador.

Para os pais e responsáveis, o evento é um grande incentivo para as crianças. "Saímos cedo de casa, na maior felicidade em um domingo de manhã para prestigiar esse evento que o Basquete Cearense está realizando pelo segundo ano e cada vez cresce mais. É uma forma de incentivo e um encontro muito lindo entre os jogadores, comissão técnica e o público", destaca Radoyka Parente, ao acompanhar o filho Pedro nas atividades. 

Também tivemos momentos de emoção. Paulinho Boracini foi homenageado pela cesta mágica que rodouo mundo, e recebeu das mãos dos filhos, Luca e Enrico, uma placa e um troféu, pelo feito realizado ainda na fase de classificação do NBB.

Para fechar o evento, Bial apresentou o Basquete 3x3 para as crianças. Separando os nossos atletas em duas equipes, explicou as regras e o sistema de pontuação. As crianças não ficaram de fora e jogaram um mini-torneio da nova modalidade olímpica. 

    • Você é nosso visitante número
      16.639.669

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos