NOTÍCIAS

25/05/2018

ANDRÉ CARRASCOZA ASSUME O COMANDO TÉCNICO DO SESI ARAQUARA BASQUETE FEMININO

.:: conteudo_36360_1.jpg ::.

Nascido e criado em Araraquara, André Carrascoza é um profissional especializado em basquete. Iniciou seus trabalhos no esporte em 2008 como Preparador da equipe de Basquete Feminino Adulto de Araraquara. Em 2009 entrou para a equipe do PAF (Programa Atleta do Futuro), juntamente com a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, Roseli Gustavo, e com o Professor e Técnico Gilberto Paganini Marin, onde trabalharam juntos durante 5 anos.

O PAF é um programa do SESI-SP criado para estimular a prática esportiva e a cidadania nos jovens. Carrascoza demonstra sua satisfação em ter participado do projeto. “Tivemos grandes sucessos e revelamos muitos atletas. Foi um aprendizado enorme e me fez crescer muito como profissional”.

 Posteriormente, André assumiu como técnico da categoria de base do Basquete Masculino do SESI Araraquara e paralelamente treinou as equipes de base e adulta do Basquete Feminino da cidade.

“As equipes femininas começaram a se destacar nas Ligas e Jogos Regionais e como Araraquara tem uma grande história no basquete, a Prefeitura tomou a iniciativa e procurou o SESI-SP. Essa parceria veio em ótima hora. O SESI tem um papel muito importante na formação educacional e esportiva dos jovens. Essa oportunidade é significante para todos; atletas, técnicos e com certeza para a cidade também. Esperamos que a torcida acompanhe e vá torcer no Ginásio do Gigantão. Queremos ser exemplo para todas as meninas de Araraquara e região. Almejamos auxiliar na formação educacional e esportiva de todas as jovens e esperamos que a procura seja grande, pois a ideia é ampliar a equipe de base da cidade”.

“Tenho um orgulho imenso de toda minha caminhada trabalhando pelo basquetebol, tenho admiração, respeito e agradecimento a todos que estiveram juntos ao meu lado até este momento, tudo o que fizemos nos anos anteriores abriu a oportunidade que estamos tendo neste momento de levarmos o nome de Araraquara as grandes competições nesta parceria com o Sesi.
Agora é hora de muito mais trabalho para fazer com que este projeto seja vitorioso, muito trabalho para que Araraquara volte a respirar basquete e se orgulhar desta equipe, sou grato demais ao basquete feminino por ter aberto esta oportunidade na minha carreira e espero continuar lutando pela modalidade para fazer que a mesma volte a ser gigante neste pais, obrigado a todos envolvidos pela oportunidade de poder continuar defendendo minha cidade e agora junto a uma instituição que tive o prazer de efetuar minha formação dentro do basquetebol.
Hora de trabalhar muito mais, contamos com o apoio de todos nesta nova caminhada...”

Palavras do treinador André Carrascoza

Fonte: SESI Araraquara

    • Você é nosso visitante número
      16.579.208

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos