NOTÍCIAS

24/05/2018

NBB FINAIS: MOGI VENCE PAULISTANO E EMPATA A SÉRIE

.:: conteudo_36359_1.jpg ::.

Está tudo igual na série das Finais do NBB CAIXA 2017/2018. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), o Mogi das Cruzes/Helbor foi dominante desde o primeiro quarto, segurou a boa vantagem durante toda a partida e superou o Paulistano/Corpore fora de casa, por 84 a 70.

E agora: Com empate de 1 a 1, a série entre Paulistano e Mogi será desempatada neste sábado (26/05), novamente no Ginásio Wlamir Marques, às 12h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV. Já o Jogo 4 acontecerá no outro sábado (02/06), no Hugo Ramos, às 14 horas, também ao vivo na Band e no SporTV.

Outra postura: Parecia até outro time. Diferente do apresentado no Jogo 1, o Mogi tomou as rédeas da partida desde o início e mostrou uma pegada insana, tanto no ataque quanto na defesa. Foi assim que a equipe dominou o placar durante os 40 minutos de jogo e abriu mais de 20 pontos no último quarto.

Fez de tudo: Para sair de quadra com a vitória, o Mogi contou com um formidável jogo coletivo, mas não há como não destacar a atuação de Tyrone. Com “sangue nos olhos” e mão quente, o ala/pivô norte-americano fez de tudo em quadra e registrou 18 pontos, seis rebotes, seis assistências e três roubos de bola (27 de eficiência).

Todos juntos: Junto de Tyrone, o time vencedor contou com grandes desempenhos do ala Jimmy, que errou somente dois arremessos no jogo todo e fez 18 pontos (7/9 nos arremessos de quadra), do armador Larry Taylor, autor de 12 pontos e nove rebotes, e do pivô Caio Torres, que deixou a quadra com dez pontos, sendo oito no primeiro tempo, e cinco rebotes.

Bem que tentaram: A grande atuação do primeiro jogo da série definitivamente não se repetiu no duelo desta quinta-feira, e o Paulistano teve no pivô Guilherme Hubner, que saiu do banco e anotou 18 pontos (5/11 nas bolas de 3 pontos), sua principal referência ofensiva. Com 12 pontos, o ala/armador Deryk Ramos foi outro que iniciou a partida entre os reservas e contribuiu para a produção alvirrubra.

Que primeiro quarto: A exemplo do que o Paulistano fez no Jogo 1 no Hugo Ramos, o Mogi começou a partida com ritmo altíssimo dos dois lados da quadra e abriu uma importante vantagem. Nos primeiros minutos, os mogianos fizeram 10 a 2 em um momento em que o CAP teve desempenho de 1/11 nos arremessos de quadra. Em seguida, os visitantes seguiram superiores e ampliaram a diferença para 11 pontos ao final da parcial: 21 a 10.

Segurou: No segundo quarto, a equipe alvirrubra até começou melhor e cortou o prejuízo para quatro pontos (23 a 19). Mas, logo em seguida, o Mogi se recuperou, encaixou uma excelente sequência de bons ataques e colocou a diferença na casa dos dez pontos novamente. Sob o comando das ações de Tyrone, o time do técnico Guerrinha foi para o intervalo com os mesmos 11 pontos de diferença do período anterior: 38 a 27.

Deslanchou: Assim como no período anterior, o Paulistano até teve um início positivo e esboçou uma reação após boa sequência de Eddy, mas o Mogi não deixou a empolgação alvirrubra crescer e tratou de jogar um balde de água na equipe da casa. Com seis bolas de 3 pontos em 11 tentativas, o esquadrão do Alto Tietê não só evitou uma reação do CAP como ainda abriu expressivos 19 pontos pouco antes da ida ao último quarto (72 a 53).

Só administrou: Já nos dez minutos finais, o Mogi somente administrou sua larga vantagem, que chegou a ser de 24 pontos (82 a 58). Com larga vantagem no marcador, o Paulistano pouco pôde fazer para mudar o cenário da partida. Desta forma, os dois times colocaram em ação todos os seus garotos do banco e terminaram a partida com placar de 84 a 70.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Texto: lnb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.572.510

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos