COBERTURAS

LANCES LIVRES DE VERA CRUZ/CAMPINAS X SAMPAIO BASQUETE: JOGO 1 DA DECISÃO LBF

.:: conteudo_36334_1.jpg ::.

Mais um jogo, mais uma cobertura, mais uma viagem ao Mundo Encantado dos meus sonhos.

Manhã bem fria de um domingo de Outono mineiro. Não seria um domingo comum se não houvesse me programado para viajar a Campinas, para um jogo de basquete, para uma final de uma competição nacional onde o Vera Cruz/Campinas recebeu o Sampaio Basquete, do Maranhão para a grande decisão.

No caminho a paisagem já anunciava a transição do Outono-Inverno de nossa região: depois de um sábado chuvoso, o domingo veio mais frio ainda acrescentado de uma brisa quase gelada e com tudo isso, seria um belo convite para ficar em casa, levantar bem mais tarde, curtir tudo.

Mas hoje é dia de cobertura de basquete e contando a horas que antecedem ao grande momento, chegar a Campinas, ao ginásio do  Paineiras da Ponte Preta. Já no início da tarde, já se via a Grande Metrópole campineira; o elegante e florido bairro Jardim das Paineiras. Rua Arthur Teixeira de Camargo, 201 à vista: o clima do basquete já se via no ar.

Já vai começar o jogo, antes, porém, o encontro com amigos pelo caminho até chegar a quadra; a Cleide Leone, esta personagem que vejo em todas as quadras; que bom rever meu amigo Sergio Pacheco, grande Árbitro Internacional e hoje delegado da LBF, Sérgio, vestido à caráter, terno e gravata e que me deu a honra de ter foto ao seu lado. Ainda na Mesa de Controle, o Marcos.....a Juliana, a Maria Aparecida, mãe da Carlinha, os árbitros o Chico, o Gustavo, a Carol Galvão e tenho que parar por aqui  pra não ficar mais nomes sem citar.

Meu amigo Chico arremessa a bola ao alto, começa o jogo. São 40 minutos de pura emoção, que só define o vencedor ao zerar o cronômetro, a diferença de um ponto fala tudo o que aconteceu. O jogo termina, mas não a emoção, adversários se dão as mãos e todas são recebidas com carinho pela torcida. Eu pude rever amigos das comissões técnicas  e as atletas. Atletas que desde seus 12 anos, 15.... Carla Lucchini, Leila Zabani e quero continuar divulgando sempre.

ADRIANA SANTOS

Mais uma vez pude rever meu grande ídolo; hoje é minha grande amiga e eu a admiro cada vez mais ainda. Adriana, obrigado por mais uma foto.

E até a próxima...com mais uma vitória do Basquete.

    • Você é nosso visitante número
      16.628.494

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos