NOTÍCIAS

16/05/2018

Larissa Machado, a pequena gigante de Ribeirão Preto: destaque do sub-15 paulista

.:: conteudo_36294_1.jpg ::.

Ela joga simples, é rápida, inteligente e quase completa, mesmo com a baixa estatura para uma jogadora de basquete. Seu nome: Larissa Vieira Machado, a Larissa, armadora da AD Ribeirão Preto que no último fim de semana marcou nada menos que 31 pontos na vitória da sua equipe sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo por 57 a 47. A partida foi válida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-15 Feminino.

O fim de semana foi cheio de destaques, como Matheus Oliveira, do sub-15 do Palmeiras, com 28 pontos na vitória sobre São José por 62 a 60; ou Adyel Borges, do sub-16 do Sesi/Franca, com 26 pontos na vitória sobre o Internacional de Regatas por 75 a 73 ou o também jogador do sub-17 do Sesi/Franca, João Vitor Ferreira, com 25 pontos na vitória sobre o Internacional por 105 a 39. Ninguém chegou aos 31 pontos de Larissa que é o destaque da semana dos campeonatos da Federação Paulista de Basketball.

Com 46 pontos nas duas primeiras rodadas – 22 contra São José e 24 contra Taubaté – Larissa é a cestinha da categoria, agora com 77 pontos depois dos 31 pontos marcados no sábado contra São Bernardo. “Treino bastante. Quem tem minha altura, tem que treinar muito para conseguir alguma coisa como jogadora de basquete”, afirma Larissa, que é fã do ala/armador Marcelinho Machado. “Pelo que ele joga e porque tem o mesmo sobrenome que o meu”.

Por influência da irmã Jéssica, que chegou a ser federada por Minas Gerais, Larissa sempre gostou de basquete. "Minha irmã Jéssica foi meu maior espelho. Ela sempre me incentivou para ir treinar", confessa. No ano passado, jogando a Liga Regional, Larissa marcou 45 pontos contra Avaré. Agora, jogando o Estadual da FPB, a situação é diferente, mas ela aposta que sua equipe possa ir longe. “Estamos unidas e motivadas. As meninas estão indo todos os dias nos treinos e acredito que possamos até chegar nas finais do Estadual”.

Nome: Larissa Vieira Machado

Altura: 1,56m

Posição: armadora (1)

Data de nascimento: 12/04/2003

Local de nascimento: Lençóis Paulista-SP

Equipe que defende: Associação Desportiva Ribeirão Preto

Categoria: Sub-15

Com 15 anos completados no mês passado, Larissa é a estrela da equipe de Ribeirão Preto. O técnico Márcio Marolo, com quem tem a felicidade de trabalhar com a revelação do técnico João Paulo, em Lençóis Paulista, fala da jogadora com convicção que tem um futuro muito grande pela frente. “A Larissa vem pontuando bem nas partidas da nossa equipe. Apesar da baixa estatura, ela muito diferenciada, muito rápida, intensa, bom arremesso tem uma ótima infiltração. Tem um excelente caráter e gosta muito de treinar. E agora estamos buscando desenvolver uma melhor marcação que é uma deficiência dela e buscar o jogo coletivo. Treinando assistências, controle de bola e visão de jogo, aprimorando as qualidades que ela já tem, acrescentando funções e fundamentos para que ela se torne uma jogadora mais completa e consiga uma evolução cada vez mais”, analisou o treinador, que vem trabalhando com Larissa em pouco mais de dois meses.

Sobre o futuro como jogadora, Larissa sabe perfeitamente que vai precisar sempre algo mais para sobressair em quadra. “Sei que preciso treinar mais que todo mundo. Sei que não é fácil jogar contra gigantes, mas estou me preparando para continuar. Quero ser jogadora de basquete adulto”, finalizou a jogadora da AD Ribeirão Preto.

RECORDES DA TEMPORADA 2018

Data - adversário - pts

20/04 = Taubaté - 24
21/04 = São José - 22
12/05 = São Bernardo - 31

Foto: Divulgação

Fonte: www.fpb.com.br

    • Você é nosso visitante número
      16.566.380

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos