NOTÍCIAS

02/05/2018

CLUB MUNICIPAL, DO RIO DE JANEIRO, É CAMPEÃO DA COPA JOINVILLE SUB-19 FEMININA

.:: conteudo_36151_1.jpg ::.

A  EQUIPE CARIOCA É CAMPEÃ INVICTA DA 2ª COPA SOCIEDADE GINÁSTICA JOINVILLE  - SC

    E as chamas do basquete feminino carioca, continuam acessas. Bem acessas,  embora muitos cheguem a pensar que elas não existem mais. No período dos dias 26/04 a 01/05, foram disputadas a 2º Copa Sociedade Ginástica de Joinville (SGJ)/ Liga Norte de Basquete (LNB), de basquete feminino. Na cidade de Joinville, SC, entre as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19.

    Na disputa final da categoria Sub-19, da referida Copa, acontecida nesta segunda-feira, dia 30/04. A equipe da Associação dos Servidores Públicos (ASP)  Club Municipal, sagrou-se campeã invicta, dessa competição .

    Num jogo bem equilibrado, onde o excessivo numero de faltas, de ambas as partes serviram de termômetro para mensurar a garra com que as atletas desejavam o título maior da competição. A experiente e bem treinada equipe catarinense, mesmo seguindo a risca, o esquema tático de defesa desenhado por seu dedicado técnico. não conseguiu parar, nem superar a equipe carioca.

    Além da experiência, do empenho e do comando tático de seu técnico, acredito que o maior trunfo dessas “Guerreiras”, está na combinação dos pilares: “espírito de equipe”, e a “vontade de querer se superar, sempre”. É isto, que ao meu ver, motiva essas meninas, valentes, e otimistas sonhadoras a continuarem buscando um melhor resultado, um melhor rendimento. Mesmo quando a realidade do esporte, que elas tanto amam, apresenta este inaceitável  estado desolador em que se encontra o basquete de base feminino (No Rio de Janeiro não existe disputa estadual, em várias categorias).

    Mas enfim, a bola foi para ar! Nossa paixão tem que continuar, vamos basquetear! Placar final do jogo: ASP Club Municipal 76 x 58 Sociedade Ginástica de Joinville. Com parciais de 1Q. 21x13 / 2Q. 25x17 /3Q. 14x22 / 4Q. 16x06).

    A equipe do ASP Club Municipal, jogou com as seguintes atletas:

Angela Beatriz (09), Bruna de Paula (23), Carla Wenceslau (12), Carolina Reis (06), Débora Reis (13), Marcella Moreira (08), Maria Clara (99), Nathalia Gomes (21), Renata Carolina (14), Scalett Horrana (10) e Thainá Karam (05). E foram dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra e seu assistente, Eduardo Esteve.

    A equipe da Sociedade Ginástica de Joinville, jogou com as atletas:

Amanda Feiten (59), Beatriz Fobba (07), Beatriz Silva (09), Jaqueline Dalazem (96), Letícia Silva (08), Paloma Pereira (06), Paula Moura (11), Pétula Ferreira (63), Stefanny Silva (61 ), Theiny Batista (62), e Wedyla Tiburcio (10). E foram dirigidas pelo técnico: Fabiano Borges e a sua assistente, Luciana Borges.

    A atleta Débora Reis, do Club Municipal, foi a cestinha da partida. com 34 pontos assinalados. Enquanto que a atleta Beatriz Silva, foi a cestinha da  Sociedade Ginástica de Joinville, com 22 pontos assinalados. A atleta Débora Reis, também foi agraciada com o título de cestinha de toda a competição por ter marcado 94 pontos.

    O árbitro da partida final foi Marcelo Schluter, auxiliado por Fábio Schoemberguer e Flávio Miranda. E ainda Angela Paradzinski (Apontadora), Joelma Cruz (Cronometrista) e Maria Pires (operadora dos 24 Seg).

    Estão de parabéns o professor e técnico Fabiano Borges, a direção do clube Sociedade Ginástica de Joinville, a Federação Catarinense de Basketball (FCB), a Prefeitura Municipal local e todos os parceiros e patrocinadores que colaboraram, de alguma maneira para a realização e o sucesso deste evento. Infelizmente, enquanto não retornam, de maneira regular os Campeonatos brasileiros de base, ancorado pela CBB, e o Ministério dos Esportes, do País. São essas iniciativas isoladas, que estão mantendo o basquete feminino de base, em atividade.

 Fotos Adriana de Sá Reis (Arq. Pessoal).

Texto: Lauro Roberto.

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.716.852

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos