NOTÍCIAS

28/04/2018

LBF: Nonato, faz a melhor partida da carreira e Blumenau abre 1×0 contra Santo André/Apaba

.:: conteudo_36121_1.jpg ::.

Blumenau chegou a Santo André com desfalque importante. A pivô titular Fernanda Bibiano ficou fora do jogo 1 das quartas de final por uma cirurgia emergencial na tireoide. Reserva imediata, Jennifer Nonato recebeu a chance de começar jogando e foi além das expectativas.

Foi a cestinha da equipe na vitória por 83 a 71 sobre o Santo André/Apaba, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Fez 21 pontos e de quebra dobrou recorde pessoal em sua terceira temporada na LBF CAIXA. A pontuadora máxima do jogo foi a andreense Jaqueline, com 29 pontos.

A vitória deixa a equipe catarinense em situação favorável na série, podendo fechar o confronto na terça-feira (1/5), com a segunda partida no ginásio Galegão (18 horas), em Blumenau-SC. Para a equipe paulista, só resta vencer e forçar o jogo 3 no dia seguinte (quarta, 2/5, 20h) para seguir às semifinais.

– A gente é um time muito unido, nosso clima é extraordinário. A gente se doou ainda mais, sabendo da importância desse jogo fora de casa, primeiro jogo do playoff. Hoje foi 200% – comemorou Mariana Camargo, autora de 19 pontos, que sabe que nada está definido. ”A gente acompanha basquete a vida inteira e sabe que isso não quer dizer nada. Foi uma vitória muito importante, mas temos que tentar fechar já na terça”, completou.

Jaqueline reforça a confiança na equipe para reverter a situação.

– Infelizmente não deu hoje, mas não tem nada perdido. Temos que erguer a cabeça e corrigir os erros e buscar a vitória em Blumenau. É um desafio, mas vamos pra cima -, disse a ala.

Fonte: LBF

    • Você é nosso visitante número
      5.411.414

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos