NOTÍCIAS

18/04/2018

NBB: MOGI VENCE CAXIAS DO SUL E FAZ 2 A 0

.:: conteudo_36032_1.jpg ::.

Assim como no Jogo 1, o Mogi das Cruzes/Helbor fez grande atuação defensiva e deixou o Ginásio Hugo Ramos com 2 a 0 na série quartas de final. Na noite desta quarta-feira (18/04), os comandados de Guerrinha fizeram grande segundo tempo, abriram vantagem e conquistaram a vitória sobre o Banrisul/Caxias do Sul, por 69 a 57, ficando a um triunfo da classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Equilíbrio extremo: O primeiro tempo no Hugão foi pautado por muito equilíbrio dos dois lados. Com as defesas dominando os ataques rivais, Mogi e Caxias se mantiveram o tempo todo muito próximo do placar. Com a inspiração da dupla Larry e Tyrone, os mogianos conseguiram se manter sempre à frente, por pouca margem, e fecharam a primeira metade do jogo vencendo, por 31 a 27.

Decolou: Foi no terceiro quarto que o Mogi encontrou seu melhor basquete. Com uma defesa muito sólida e um ataque colaborativo, explorando os espaços, os mogianos destoaram na parcial e venceram por 21 a 13, indo para os dez minutos finais com 12 pontos de frente (52 a 40). Destaque para Wesley Sena, que em nove minutos fez sete pontos e pegou dois rebotes.

Segurou e levou: Apesar da intensidade do Caxias, buscando se recuperar no jogo, o Mogi soube bem administrar o placar e conduzir a partida até o fim. O momento em que o time gaúcho chegou mais perto de ameaçar a liderança mogiana, foi logo no começo do quarto final, quando cortou a diferença para oito pontos (55 a 47). Na sequência, Larry e Shamell converteram bolas importantes para 3 pontos em sequência, colocando a vantagem novamente em dois dígitos e matando qualquer chance de reação caxiense.

Falta uma! Com o resultado de hoje, o Mogi abriu 2 a 0 na série e esta a uma vitória da classificação. Caso vença um dos próximos três jogos da série, o time paulista voltará à semifinal do NBB CAIXA, após uma temporada ausente da fase.

Chamou a responsa: Tímido ao longo do primeiro tempo, Shamell chamou a responsabilidade no momento decisivo da partida e liderou o Mogi à vitória. Ao todo, foram 21 pontos(15 no 2º tempo), além de quatro rebotes e três assistências para o norte-americano.

Fala aí: “Grande jogo. Eu me senti bem e, como eu falo para os meus filhos, quando eles chegam as bolas começam a cair (risos). Nosso aproveitamento ofensivo foi bem baixo no primeiro tempo, mas foi um grande jogo. Não acabou nada. Ainda temos mais três jogos, mas precisamos de uma vitória para fechar a série”, declarou Shamell, cestinha do jogo, com 21 pontos.

Em sintonia: Além de Shamell, o Mogi contou com outras grandes atuações para sair de quadra com o 2 a 0 na série. Destaque para Tyrone, que deixou o jogo com um grande duplo-duplo, de 14 pontos e 13 sobras, e para Larry, que em quase 32 minutos de atuação, contribuiu com 13 tentos, oito rebotes e quatro assistências.

Tentaram de tudo: Apesar da derrota, mais uma vez o Caxias lutou bravamente e contou com boas atuações individuais. Como a de Cauê Borges, atleta mais eficiente em quadra, com 23 de valorização, e dono de 17 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola, e de Alex Oliveira, responsável por 12 tentos, duas sobras e duas assistências.

Fala aí: “O Mogi veio com o mesmo tipo de defesa do Jogo 1 e a gente ainda não conseguiu achar uma forma de atacar, estamos meio perdidos. Vamos ver o vídeo do jogo amanhã e trabalhar, para ver se conseguimos reverter esta situação”, analisou Cauê Borges, jogador mais eficiente da noite.

Aro fechado: Melhor defesa da fase de classificação, o Mogi provou mais uma vez que será difícil bater o time nestes playoffs. Se no Jogo 1 foram 60 pontos sofridos, hoje, os comandados de Guerrinha sofreram apenas 57 pontos.

E agora? As equipes agora voltam à quadra para o Jogo 3, na sexta-feira (20), às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do NBB no Twitter.

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      7.766.361

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos