NOTÍCIAS

18/04/2018

Confirmado: vem aí o 4º Torneio Internacional de Basquete de Franca

.:: conteudo_36030_1.jpg ::.

O Instituto Chuí promoverá entre os dias 2 e 7 de junho, a 4º edição do Torneio Internacional de Basquete de Franca. A competição reunirá no Ginásio Pedrocão, no Ginásio da Universidade de Franca (Unifran) e na Escola Chui Esporte, 17 equipes de categorias de base, sub-13 e sub-15, nacionais e internacionais.

O padrinho do Instituto Chuí e organizador do evento, Marco Aurélio Chuí, fala sobre a importância da competição para a cidade de Franca. “Nosso torneio já está no calendário francano de eventos esportivos. A competição trará equipes de todo o país e de fora, isso movimenta o turismo, hotelaria e economia da cidade. No ano passado foram 360 atletas e suas famílias que visitaram o município no período da competição. Para quem vem de fora, competir em um torneio de alto nível na capital do basquete é um momento único”, disse.

Ele ainda reforça a importância desse nível de partidas para os atletas da cidade. “É um ritmo muito forte de jogo, onde nossos atletas podem passar pela experiência de disputar com times das categorias de base de grandes clubes. Serão seis dias de competição e movimentação para eles”, finalizou o presidente.

Na categoria sub-13 já estão confirmadas as participações de sete equipes e, na sub-15, dez times já confirmaram a presença. São atletas de vários lugares como Minas, São Paulo e até do Chile.

Outra presença confirmada é do norte-americano Derrick Lang, o jogador foi pivô do Franca Basquete em 2007 e agora é técnico de basquete na Suíça. Ele estará em Franca dando apoio e incentivando os novos atletas.

Uma novidade dessa edição é o encontro de técnicos em parceria com a ATBB, Associação dos Técnicos de Basquete do Brasil, que se reunirão para trocar experiências e histórias, para repassarem para suas equipes.

 

Equipes confirmadas:

 

SUB-13

1.      Chuí Esportes Franca

2.      Instituto Aspa Franca

3.      Minas Tênis - SP

4.      Paulistano - SP

5.      Sorocaba - SP

6.      Santos - SP

7.       “San Juan Basquet”, do Chile

 

SUB-15

 

1.      Chuí Esportes Franca

2.      Sesi Franca

3.      Minas Tênis - MG

4.      Paulistano - SP

5.      Santos - SP

6.      Mauá - SP

7.      Campinas - SP

8.      Clube Ginásticos - MG

9.      Clube Olympico - MG

10.   “San Juan Basket”, do Chile.

Fonte e foto: Kelven Melo

Palavra Fácil Comunicação

    • Você é nosso visitante número
      16.565.758

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos