NOTÍCIAS

31/03/2018

PROJETO ANJOS DO ESPORTE DISTRIBUIU OVOS DE PÁSCOA NA ‘CRACOLÂNDIA’

.:: conteudo_35882_1.jpg ::.

O Projeto Anjos do Esporte, criado e mantido pelo Instituto Brazolin, que está há vários anos trabalhando com humanização através do esporte, entregou Ovos de Páscoa na ‘Cracolândia’, na região central da cidade de São Paulo (SP), neste sábado (30 de março). O gestor André Brazolin, ex-jogador de basquete, e o professor Lucas Carvalho estiveram no local, que abriga um dos polos de atuação do projeto, e fizeram a distribuição aos jovens que estão lutando para deixar a dependência química, utilizando-se do esporte, que funciona como ferramenta de socialização e propagação da saúde.

“É extremamente gratificante ver o basquete funcionando como agente de humanização destes jovens, moradores da ‘Cracolândia’, que estão lutando para deixar o vício e o esporte aparece como ferramenta social e propagador da saúde. O Projeto Anjos do Esporte funciona assim, levando esperança de dias melhores para moradores de locais que ninguém se propôs a trabalhar”, comentou André.

Além disso, Brazolin tem um trabalho extremamente eficiente com os refugiados, que também foram agraciados com a lembrança de Páscoa. “Entregamos também aos refugiados angolanos os Ovos de Páscoa. Eles também necessitam deste trabalho de humanização, já que deixaram a família, pertences e sua terra natal, muitas vezes sem nada, apenas com a roupa do corpo”, relatou.

Exemplo vivo da eficiência do trabalho executado pelo Anjos do Esporte é o refugiado camaronês Adrian Mouaha, que vinha atuando na equipe de basquete masculino do Projeto e foi contratado pela Unifacisa/Paraíba, equipe que disputa a Liga Ouro – 2018, campeonato de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB).

“O Anjo (André Brazolin) represente um salvador, já que sem ele eu não estaria onde estou, ou seja, no caminho certo. O Projeto Anjos do Esporte não vê sua cor, seu nível social, quem você é e o que você fazia, ele o ajuda incondicionalmente. Tenho muito orgulho de integrar esse projeto; o Anjos do Esporte merece existir e crescer mais para ajudar quem precisa, salvando vidas. O André é como um pai; eu o amo e nunca vou parar de agradecê-lo por tudo o que ele fez e ainda faz por mim”, relatou o jovem de 21 anos.

Instituto Brazolin

O Instituto Brazolin ‘Anjos do Esporte – por um mundo melhor’, que é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo a promoção da assistência social; proteção dos direitos da criança e do adolescente; desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Fotos: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      5.219.050

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos