NOTÍCIAS

30/03/2018

ARARAQUARA: A MORADA DO SOL E DO BASQUETE FEMININO

.:: conteudo_35881_1.jpg ::.

Araraquara ganha time profissional de basquete feminino

Araraquara deve voltar a respirar basquete a partir de agora. O presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, fez o anúncio da criação da equipe feminina profissional da modalidade. O time deverá reunir atletas de alto rendimento e também talentos formados nas categorias de base. A expectativa é que a equipe dispute os principais campeonatos do país.  

Participaram da cerimônia a treinadora araraquarense e ex-jogadora Roseli, o jogador da seleção brasileira masculina de basquete Leandrinho, o técnico Lula Ferreira, o prefeito Edinho Silva, vários políticos da região e alunos do SESI.  

"Nós vamos formar uma equipe profissional de basquete, dando prioridade aos atletas da base, fazendo um time competitivo, para ganhar campeonato, para dar exemplo para milhões de jovens porque todo esporte educa, dá disciplina e saúde", disse Skaff.  

O prefeito Edinho Silva também comemorou a notícia. "É uma modalidade que estava muito bem organizada e estruturada e nós conseguiríamos montar um projeto que coubesse na realidade econômica do município e de algum patrocinador. A Roseli me apresentou o projeto do basquete feminino, eu li achei muito viável, pedi uma audiência com o Skaff, fomos trabalhando para que o projeto tivesse aceitação e há uns 30 dias nós conseguimos obter um sim. Eu penso que aos poucos nós podemos ir montando mais equipes de alto rendimento", contou ele.   Além do lançamento, Skaff assinou convênios do Programa Atleta do Futuro (PAF) com os municípios de Trabiju, Boa Esperança do Sul e Monte Alto, somando 806 vagas. Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa SESI-SP Atleta do Futuro está presente em todo o estado de São Paulo. São mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas.  

Fonte: André Carrascoza- Araraquara

 

    • Você é nosso visitante número
      16.623.860

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos