NOTÍCIAS

23/03/2018

Alberto Bial, técnico do Solar Cearense, visita Instituto Povo do Mar, em Fortaleza

.:: conteudo_35831_1.jpg ::.

Carcará é parceiro do projeto há um ano e promove escolinha de basquete para crianças na Praia do Futuro.

Os olhos atentos a cada palavra dita parecem buscar gravar para não esquecer os ensinamentos de uma pessoa que é exemplo para esses pequenos. Enquanto o técnico Alberto Bial falava sobre a importância dos valores, de ser grato pela vida, de promover o bem, os jovens e crianças do Instituto Povo do Mar (IPOM), em Fortaleza, prestavam atenção e comentavam entre si com sorrisos nos rostos, na manhã da última quinta-feira (22).

 coordenadora do IPOM, Fabrini Andrade, diz que desde que Bial visitou pela primeira vez a instituição, o amor e atenção foram recíprocos. "Desde então nós temos criado oportunidades para conseguir juntar o Basquete Cearense e o Instituto Povo do Mar. Recentemente conseguimos um apoio do grupo M.Dias Branco para facilitar essa parceria. Hoje temos ações em conjunto com o time como levar as crianças aos jogos dando acesso ao universo do basquete, temos uma escolinha que é a Carcarás do Futuro e a vinda do Bial só vem fortalecer essas ações que estamos desenvolvendo. Quando temos uma pessoa como ele falando sobre sonhos, vida, valores que também são praticados na instituição, a gente percebemos que será uma parceria de longo tempo porque falamos a mesa língua. O Alberto Bial fala a Língua do Instituto Povo do Mar", destaca Fabrini.

Bial afirma que o trabalho com essas crianças na escolinha Carcarás do Futuro é a base do time, o trabalho social é a base do projeto Solar Cearense pois esses jovens são o futuro. "O esporte pode contribuir de uma forma importante através dos valores para essas crianças que estão na iniciação esportiva no basquete, elas tem a possibilidade de entender a disciplina, as regras do jogo, e fazem amigos, aprendem a ganhar, a perder. Nada melhor do que o esporte para ser mais um veículo de educação para as nossas crianças. O retorno é muito lindo, vem com amor, de forma pura, a garra, a vontade de aprender, e ao mesmo tempo que ensinamos estamos aprendendo com eles. O Basquete Cearense abraça isso de uma forma extremamente afetiva e amorosa", ressalta o técnico.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Allana Alves - Fone: (85) 98873.9652

    • Você é nosso visitante número
      16.614.343

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos