NOTÍCIAS

22/03/2018

LBF NAS ESCOLAS COMEÇA NO NORDESTE

.:: conteudo_35828_1.jpg ::.

Na quarta-feira (21), a campeã mundial, medalhista olímpica e hoje comentarista da LBF CAIXA na TV Gazeta, Janeth Arcain, esteve em duas escolas da região nordeste do Recife (PE), acompanhada do elenco da Uninassau. Lá, discursou para cerca de 450 crianças e adolescentes sobre sua trajetória vitoriosa no basquete feminino. Pela tarde, ainda passou pelo projeto social Cestinhas do Futuro, adotado pela Uninassau no LBF Social e cujo professor é o técnico Roberto Dornelas.

Já em São Luís (MA) nesta quinta (22), Janeth visitou o Cejol João Francisco Lisboa, acompanhada do técnico Virgil Lopez e da Diretora técnica Iziane, do Sampaio Basquete. À tarde, ainda esteve no Instituto Estadual do Maranhão (Iema).

– Espero contribuir ainda mais com o basquetebol brasileiro, estar nas escolas incentivando a criançada a ter hábitos saudáveis e promover a vivência do basquetebol é algo que me faz verdadeiramente feliz -, disse Janeth.

Mais uma iniciativa criada neste ano pela gestão de Ricardo Molina Dias, o LBF nas Escolas visa disseminar e estimular a prática do basquete no âmbito escolar e vai percorrer nesta primeira fase as nove cidades com equipes na LBF CAIXA 2018. Após Recife e São Luís, o programa retoma na próxima terça-feira (27), quando para em Santo André (SP) e, no dia seguinte (28), acontece na vizinha São Bernardo do Campo (confira lista completa da 1ª fase abaixo).

1ª Fase do LBF Nas Escolas – com Janeth Arcain

21/03 – Recife-PE

22/03 – São Luís-MA

27/03 – Santo André-SP

28/03 – São Bernardo do Campo-SP

02/04 – Blumenau-SC

04/04 – Catanduva-SP

09/04 – Itu-SP

10/04 –Campinas-SP

17/04 – Presidente Venceslau-SP

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Divulgação

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      5.419.307

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos