NOTÍCIAS

03/03/2018

NBB: Liga Sorocabana faz jogo duro, mas Franca vence e chegar ao 17º triunfo na temporada

.:: conteudo_35621_1.jpg ::.

 O duelo entre Sesi/Franca Basquete e Liga Sorocabana/UNISO foi bastante equilibrado. Com uma boa atuação no terceiro quarto, os comandados de Helinho Garcia abriram vantagem, conseguiram permanecer à frente do marcador e venceram o jogo “no sufoco”, por 74 a 67, na noite desta sexta-feiram ao lado de sua torcida, no Ginásio Pedrocão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: O Sesi/Franca Basquete se manteve na terceira colocação do NBB CAIXA, com um total 17 vitórias em 22 partidas. Já a Liga Sorocabana/UNISO amarga a última posição da competição com apenas três triunfos em 24 jogos.

Com emoção: No intervalo, a diferença era de apenas dois pontos para os mandantes. Jefferson e Leandrinho comandaram o bom desempenho francano no terceiro período, anotando nove pontos cada, e a diferença no placar subiu para oito pontos. Na parcial final, os visitantes seguiram na cola, mas Franca aproveitou a vantagem construída e confirmou a vitória.

Os caras: Fundamentais para a arrancada francana no terceiro quarto, Leandrinho e Jefferson totalizaram 17 e 15 pontos, respectivamente, e foram os cestinhas da equipe vencedora na partida. Durante o ótimo momento francano no terceiro período, o ex-jogador da NBA acertou três bolas das 3, com 100% de aproveitamento.

Boas contribuições: Junto dos cestinhas Leandrinho e Jefferson, outros dois jogadores apareceram bem pela equipe francana. O ala Léo Meindl contribuiu com 13 pontos e três bolas recuperadas, enquanto que o ala/pivô Cipolini registrou 11 pontos e sete rebotes.

Crescenzi tentou: O norte-americano/brasileiro fez uma bela partida e manteve a Liga Sorocabana no jogo por muito tempo. Com um aproveitamento perto dos 50% nos arremessos, o ala/armador anotou 23 pontos, sendo o cestinha da equipe e da partida, além disso, contribuiu com seis rebotes, duas assistências e duas bolas roubadas.

Foi desfalque: Punido pela confusão na partida contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, o pivô Rafael Mineiro cumpriu seu terceiro e último jogo de gancho e desfalcou a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues.

E agora? O Sesi/Franca Basquete recebe o Pinheiros no Pedrocão, no domingo (04/03), às 11 horas. Já a Liga Sorocabana volta para casa e recebe o vice-líder da competição, Flamengo, na terça-feira (06/03), às 19 horas.

Lindo momento: Antes da partida, Franca prestou uma homenagem ao garoto Mateus Serafim, atleta das categorias de base da cidade e que sofreu um grave acidente de bicicleta no início do ano. Depois de um longo tempo no UTI, o jovem de 16 anos recebeu alta e foi aplaudido de pé por todo o Pedrocão ao entregar a bola ao árbitro Carlos Pelissari.

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.702.648

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos