NOTÍCIAS

31/01/2018

INSTITUTO BRAZOLIN FIRMA PARCERIA COM A MEDICINA ESPORTIVA DA UNIFESP

.:: conteudo_35308_1.jpg ::.

O Instituto Brazolin fechou na terça-feira (30 de janeiro), na zona sul da cidade de São Paulo (SP), parceria com a Medicina Esportiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), para a cobertura médica de todas as vertentes do ‘Projeto Anjos do Esporte’, englobando o basquete de base, bem como as equipes de alto rendimento.

Para André Brazolin, gestor do Projeto Anjos do Esporte, essa parceria só acarretará em benefícios. “Estou muito feliz em firmar esta parceria com a Unifesp, pois é uma instituição que conta com profissionais extremamente gabaritados para cuidar de todos os garotos e garotas do nosso projeto social, já que possui um ambulatório voltado às crianças e aos adolescentes, coordenado pelas médicas Silvana Vertematti e Liane Catani. Quero agradecer ao Carlos Vicente Andreoli, que é um dos grandes nomes da medicina esportiva e que foi um grande jogador de basquete, pela oportunidade e pelo seu grande coração, visto que está sempre aberto a colaborar com quem trabalha com o esporte formativo”, comentou.

“A Residência da Medicina Esportiva é coordenada pelo médico Paulo Roberto Szeles, outro grande nome do setor, que atua com o selecionado nacional feminino de basquete”, acrescentou Brazolin.

O médico Carlos Vicente Andreoli já conhece o Instituto Brazolin e sabe da sua eficiência na ressocialização de crianças e jovens. “O André faz um excelente trabalho social através do esporte, com crianças e jovens de regiões extremamente carentes. Para a Medicina Esportiva da Unifesp será uma imensa alegria e uma enorme satisfação poder auxiliá-lo, fazendo o acompanhamento dos garotos e crianças na área médica”, comentou.

MEDICINA ESPORTIVA UNIFESP

Com visão e formação multidisciplinar, a Medicina Esportiva ou Medicina do Exercício e Esporte tem como missão o aprimoramento do conhecimento científico, o atendimento com qualidade e excelência de atletas e praticantes de exercícios físicos e o incentivo e promoção da saúde através da prática segura e orientada do exercício.

Com a criação da Residência Médica em 2006 e, posteriormente, a formação e titulação dos primeiros residentes na área, houve a ampliação do campo de atuação e conhecimento através do envolvimento de profissionais de diversas especialidades que tenham interesse em estudar e ensinar a influência do exercício físico na saúde e na doença. Atualmente, Médicos do Esporte em conjunto com os profissionais de outras especialidades realizam atendimento ambulatorial nas seguintes áreas: Medicina Esportiva, Geriatria Esportiva, Promoção de Saúde, Dermatologia Esportiva, Endocrinologia Esportiva, Pediatria Esportiva e Cardiologia Esportiva.

INSTITUTO BRAZOLIN

O Instituto Brazolin ‘Anjos do Esporte – por um mundo melhor’, que é reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo a promoção da assistência social; proteção dos direitos da criança e do adolescente; desenvolvimento de atividades esportivas como base de integração social; promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção da qualificação profissional para integração no mercado de trabalho; defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; experimentação não lucrativa de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

Foto: Divulgação

Legenda: Silvana Vertematti, Paulo Roberto Szeles, André Brazolin, Carlos Vicente Andreoli e Liane Catani

Fonte:ASE

    • Você é nosso visitante número
      4.617.803

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos