NOTÍCIAS

28/01/2018

LBF: VERA CRUZ CAMPINAS VENCE MAIS UMA

.:: conteudo_35287_1.jpg ::.

Em uma demonstração de força, o Vera Cruz Campinas derrotou o Santo André/APABA na tarde deste domingo (28), por 98 a 71, no Ginásio Dr. Gilmann Farah, em Campinas (SP). Reencontrando sua ex-equipe, a ala cubana Ariadna foi a cestinha campineira com 22 pontos – ela ainda apanhou 12 rebotes e anotou um duplo-duplo. A vitória foi a quarta consecutiva nesse começo de temporada, mantendo a equipe invicta na competição. Jaqueline e Dominick, com 16 pontos cada, foram as principais pontuadoras andreenses, que sentiram a falta da pivô Simone, vetada com dores no calcanhar.

Após vencer a primeira etapa por 26 a 20, as donas da casa ampliaram a vantagem no segundo quarto (parcial 23×8), lideradas pela capitã Karla, autora de 8 pontos no período (2/3 nas bolas de três). Dominada pela defesa consistente do Vera Cruz Campinas, a equipe visitante não pontuava com a mesma eficiência dos jogos anteriores.

A bronca no vestiário surtiu efeito e o Santo André/APABA reagiu na segunda etapa, vencendo por 12 pontos e diminuindo o déficit para 9. Mas a reação parou por aí. A equipe de Vendramini voltou a dominar as ações e fez o melhor período do dia, com Karla e Ariadna liderando os 35 pontos campineiros no último quarto e a vitória por 27 pontos. Mesmo com a partida resolvida, a equipe ainda tentou atingir os 100 pontos, mas a cesta de Jeanne no estouro do cronômetro não caiu.

Cinco jogadoras pontuaram em dígitos duplos para a equipe de Vendramini. Além de Ariadna (22) e Karla (18), Patty teve 15, Monica Nascimento 14 (e um duplo-duplo com 13 rebotes, sendo 8 ofensivos) e Melisa Gretter 13 pontos e 6 assistências. A armadora Débora fez 15 pontos para o Santo André/APABA, conectando 4 de 8 bolas de três (50% aproveitamento). Luana acrescentou mais 13 na derrota andreense.

Karla, que teve sua melhor atuação na temporada, enalteceu a vitória, mas ressaltou a importância de se ‘manter os pés no chão’. “Esse é um tipo de jogo que mostra a força do time. Demos um passo importante, mas não ganhamos nada ainda. Precisamos continuar trabalhando, porque se a gente quer ser campeão, ainda há um longo caminho pela frente”, disse a experiente ala.

Apesar da boa margem, Vendramini não aprovou a volta da equipe do intervalo. “No terceiro quarto, quando abrimos 20 pontos, nós relaxamos. Isso não pode, temos que jogar os 40 minutos. Mas no último quarto, voltamos ao ritmo normal e a diferença foi maior do que a gente esperava”, disse o atual campeão da LBF CAIXA.

Para Bruno Guidorizzi, técnico andreense, a rotação do Vera Cruz Campinas fez a diferença para o placar. ‘A gente começou num ritmo bom, trocando pontos no primeiro quarto, mas Campinas tem um elenco muito forte. As jogadoras que vêm do banco mantêm uma qualidade muito boa. A gente ainda não conseguiu repor a perda da Ariadna, e no final isso transpareceu”, analisou o comandante.

Na sexta-feira (2/2), o Vera Cruz Campinas volta à quadra em partida fora de casa contra o Poty/BAX/Catanduva. No dia seguinte (3), o Santo André/APABA recebe Blumenau, que estreou com vitória mais cedo neste domingo.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Valéria Abras/Vera Cruz Campinas

    • Você é nosso visitante número
      5.151.415

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos