NOTÍCIAS

28/01/2018

LBF: BLUMENAU VENCE NA SUA ESTREIA

.:: conteudo_35286_1.jpg ::.

Demorou, mas valeu: Blumenau enfim estreou na LBF CAIXA e com vitória. Na tarde deste domingo (28), as catarinenses derrotaram Presidente Venceslau por 71 a 63, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau (SC). A armadora Cacá foi a principal destaque com 22 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola. Pela equipe paulista, a argentina Macarena D’Urso registrou 14 pontos, 5 rebotes e desarmes.

Presidente Venceslau começou bem o jogo com os sete pontos de Agustina Leiva em menos de quatro minutos em quadra. Dominou o placar durante toda a primeira etapa, até sofrer a virada no último segundo, com a cesta de Mariana Camargo deixando Blumenau à frente no descanso (39×38).

Após o intervalo, Venceslau retomou a liderança com D’Urso anotando 5 pontos, liderando a vitória parcial no período por 16 a 12 e vantagem de três no placar geral (54×51).

Aí entrou em cena Cacá. A armadora da casa, que entrou no quarto período com 11 pontos, dobrou a pontuação nos dez minutos finais, para ser a cestinha absoluta do jogo com 22 e Blumenau vencer por oito no final. “A gente vinha trabalhando forte. Foram 22 pontos para a equipe. Agora nossa sequência começa de verdade. Não podemos relaxar. É continuar trabalhando”, disse a armadora, após a boa atuação.

O técnico da equipe, João Camargo, aprovou a estreia. “Estou muito feliz, estava muito ansioso. As meninas foram bem, conseguimos executar nossa jogadas e as mais experientes souberam fazer a nossa mistura dar uma boa química. Daqui para frente, vão melhorar ainda mais”, comentou.

Também contribuíram bem para a vitória a ala-pivô Carina Felippus, com 10 pontos e 7 rebotes, Yasmim e Mariana Camargo com 8 pontos cada. A pivo argentina Garcia Leon atuou por menos de 5 minutos e saiu de quadra com apenas 1 ponto. Por Venceslau, além de D’Urso, Fabi teve 13 pontos e assistências e a pivô Barbara anotou mais um duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

A equipe catarinense terá a semana completa de treinos antes do próximo compromisso, no sábado (3/2), contra o Santo André/APABA. Presidente Venceslau enfim,estreia em sua casa, no próximo domingo, às 15 horas,em nova transmissão pela TV Gazeta.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

por Liga de Basquete Feminino

Foto: Vitor Bett/Blumenau

    • Você é nosso visitante número
      16.586.895

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos