NOTÍCIAS

23/01/2018

NBB: VASCO VENCE MINAS

.:: conteudo_35259_1.jpg ::.

O Vasco da Gama conquistou um importante resultado no NBB CAIXA 2017/2018. Depois de abrir vantagem no primeiro quarto, o time carioca controlou o restante da partida e venceu o Minas Tênis Clube, nesta terça-feira (23/01), na Arena Carioca 1, por 70 a 54.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Ao quebrar sua sequência de três derrotas, o Vasco conquistou sua quinta vitória no campeonato e segue na 11ª posição. Já o Minas sofreu seu terceiro revés consecutivo e, ainda na nona posição, se distanciou do grupo dos oito primeiros colocados.

O cara: Lucas Mariano veio do banco de reservas pela primeira vez na temporada e teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Vasco. Em 26 minutos em quadra, o pivô foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Para isso, teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, com oito acertos em 14 tentativas, sendo três da linha de 3 pontos.

Ele voltou: Desfalque nos últimos quatro jogos, David Jackson voltou às quadras nesta terça. Vindo do banco de reservas, o norte-americano teve importante contribuição e anotou 11 pontos, oito rebotes e três assistências em 21 minutos em quadra.

Num piscar de olhos: Após um começo com muitos erros dos dois lados, o Vasco tinha 11 a 8 de frente com dois minutos para o fim do primeiro quarto. Mas, com grande desempenho na reta final da parcial, a equipe contou com boas jogadas de Jackson e abriu 13 pontos de vantagem (21 a 8).

Ritmo da Colina: Em vantagem por mais de 37 minutos, o Vasco resistiu bem às tentativas de reação do Minas. Em todos os momentos em que os visitantes cortaram o prejuízo para nove ou menos pontos, o clube cruz-maltino deu rápidas respostas e manteve o controle do jogo o tempo todo.

Momento Nezinho: Com ótimo início de terceiro quarto, o Minas baixou a diferença para apenas cinco pontos. Foi então que Nezinho tratou de roubar a cena. Com seu tradicional arremesso em um pé só, o camisa 23 acertou três bolas de 3 seguidas e recolocou o Vasco com vantagem confortável durante o terceiro quarto.

Vem clássico: O próximo compromisso do Gigante da Colina será o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 14 horas, com transmissões ao vivo de Band e SporTV. A partida será na Arena Carioca 1 e terá apenas torcedores do Vasco.

+ Saiba como garantir ingresso para o clássico entre Vasco e Flamengo

Fala aí: “Estávamos precisando dessa vitória para dar uma moral. Vamos ter um clássico no sábado e nada melhor do que vencer para chegar vem. Vai ser um grande jogo e sabemos que o Flamengo está jogando muito bem, mas vamos com tudo para sair conquistar a vitória”, disse Nezinho, que totalizou 12 pontos e seis assistências.

Abaixo do esperado: Os 54 pontos marcados nesta terça representam a pior marca do Minas na temporada. Nas três derrotas recentes, o time comandado pelo técnico Flávio Espiga não conseguiu chegar à casa dos 60 pontos – 57 contra o Vitória e 58 diante do Basquete Cearense. Na busca pela reabilitação, a equipe receberá o Campo Mourão, no dia 29/01 (segunda-feira).

Fala aí: “O NBB é um campeonato muito equilibrado e temos que entrar mais forte. Demos um vacilo no começo e depois eles souberam levar o jogo. Fora de casa é sempre mais difícil e preciamos estar mais atentos. Vamos trabalhar para corrigir os erros”, disse o pivô Wesley, cestinha do Minas, ao lado de Rush, com dez pontos.

Seguem fora: O Vasco atuou mais uma vez desfalcado de Fúlvio e Gui Deodato. O armador segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa e retomou as atividades com bola nesta semana. Já o camisa 1 passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no pulso e segue sem prazo para voltar às quadra.

Foto: Divulgação/LNB

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.643.922

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos