NOTÍCIAS

19/01/2018

NBB CAIXA - Flamengo vence Botafogo por 53 pontos de diferença

.:: conteudo_35231_1.jpg ::.

No dia da apresentação de Anderson Varejão à torcida, clube da Gávea conquistou quarta maior vitória da história da competição em clássico

A noite desta sexta-feira (19/01) será inesquecível para o torcedor do Flamengo. No dia da apresentação de Anderson Varejão, o clube da Gávea venceu o clássico contra o Botafogo de maneira arrasadora, pelo placar de 107 a 54, e conquistou uma dos maiores resultados da história do NBB CAIXA.

Com a incrível vitória por 54 pontos, o Flamengo igualou a quarta maior diferença da história do maior campeonato de basquete do país, conquistada pelo Pinheiros sobre o extinto Vitória (ES), na temporada 10/11. O time carioca ainda é dono do maior placar dos dez primeiros anos do NBB CAIXA, com 62 pontos de frente sobre o Vila Velha, também na temporada 10/11.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Flamengo e Botafogo

Para marcar 107 pontos e atingir a maior pontuação da temporada, o Flamengo teve incrível aproveitamento de 56,7% nas bolas de 3 pontos, com 17 convertidas em 30 tentadas. O desempenho nos lances livres também foi espetacular, com apenas dois erros em 24 arremessos (85,7%).

Três jogadores comandaram o expressivo desempenho do Flamengo nas bolas de 3. Cubillán e Ramon acertaram cinco cada, e Marquinhos converteu quatro. Somado, o trio acertou 14 dos 17 arremessos convertidos pela equipe e com o grande aproveitamento de 63,6%.

"Nos últimos jogos a gente não começou bem e hoje foi diferente. Entramos forte defensivamente desde o começo e isso facilitou as coisas. Quando você defende bem, o ataque flui naturalmente e nosso time estava com bastante confiança. Foi um grande resultado, mas sabemos que temos muito a evoluir ainda", disse Ronald Ramon, um dos destaques da vitória rubro-negra.

Com 25 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo e aumentou ainda mais sua média, a melhor do campeonato (17,8). Já Ramon terminou o jogo com 21 pontos, enquanto que o venezuelano Cubillán marcou 15 pontos e ainda distribuiu 12 assistências para conquistar seu primeiro duplo-duplo no NBB CAIXA.

Com 15 pontos e 12 rebotes, o pivô JP Batista foi outro flamenguista a somar um duplo-duplo.  Quem também apareceu bem foi Olivinha, autor de 13 pontos e seis rebotes. Para fechar os destaques rubro-negros, MJ Rhett deixou a quadra com dez pontos e oito rebotes.

Líder isolado do NBB CAIXA, o Flamengo conquistou sua 12ª vitória, a sétima consecutiva. Com apenas duas derrotas, a equipe comandada pelo técnico José Neto segue à frente de Sesi Franca (2º), Mogi das Cruzes/Helbor (3º) e Paulistano/Corpore, todos com 11 triunfos em 14 partidas disputadas.

Antes do início da partida, Anderson Varejão foi ao centro da quadra e vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez à frente da torcida. O pivô ainda deu um breve discurso e teve seu primeiro contato com os fãs da equipe carioca.

Paulistano e Bauru voltam a se encontrar

Rivais nas Finais da temporada passada e na abertura desta, Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru Basket seguem crescendo a rivalidade entre si. Neste sábado (20/01), às 14 horas (de Brasília), os dois times paulistas se enfrentam no Ginásio Antonio Prado Jr., desta vez com mando do CAP, com transmissão ao vivo da Band. 

+ Confira #10Fatos sobre o confronto entre Paulistano e Bauru

Outrasd duas partidas ainda agitarão a tarde deste sábado do NBB CAIXA. Também às 14 horas, Solar Cearense e EC Pinheiros se enfrentarão em Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate. O outro confronto do dia será entre Campo Mourão e Sesi Franca, às 16h15.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2017/2018:

- 20/01 (sábado)
14h - Paulistano/Corpore x Sendi/Bauru Basket (ao vivo na Band)
14h - Solar Cearense x EC Pinheiros
16h15 - Campo Mourão x Sesi Franca Basquete

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.623.440

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos