NOTÍCIAS

08/01/2018

Instituto Anderson Varejão retoma aulas para 200 crianças em Franca

.:: conteudo_35086_1.jpg ::.

Projeto Ídolo Social volta com atividades de férias antes do início oficial das aulas

 

Na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro, o Instituto Anderson Varejão que ministra o projeto Ídolo Social para 200 crianças, retomou atividades de férias. As aulas têm como intuito preparar as crianças para o retorno oficial, programado para dia 29 de janeiro, quando também retornam as aulas de informática.

O período de férias traz atividades recreativas e adaptativas para as crianças, as aulas de basquete buscam aplicar a prática de jogo. Já os alunos que estão há pouco tempo no projeto mostram grande teor de evolução em quadra.

“O projeto é novo ainda, os meninos estão em iniciação ainda, mas já tiveram uma grande evolução nestes três meses de projeto”, explicou o educador físico Anselmo Richinho.

Já a parte pedagógica, os educadores físicos realizam reuniões para definir a metodologia das aulas 2018. O foco principal, além de ensinar o básico do basquete, é orientar os jovens atletas sobre cidadania e construção de valores.

“O propósito é a cidadania, então o basquete não é nossa finalidade final, ele é um instrumento para que possamos contribuir na educação, na construção de cidadania e de valores, então usamos o basquete para atingir este objetivo” explica o Diretor Técnico, Jamil Castro.

As aulas de basquete do Projeto Ídolo Social acontecem na Escola Municipal Professora Nair Martins Rocha, o antigo SESI da Vila Santos Dumont.

O Ídolo Social Franca é realizado pelo Instituto Anderson Varejão por meio de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com o patrocínio da Eurofarma.

Fonte: Kelven  Melo – PALAVRA FÁCIL COMUNICAÇÃO

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.583.493

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos