NOTÍCIAS

17/12/2017

A equipe do Municipal é a Campeã 2017, do feminino, Sub-19, do Rio de Janeiro!

.:: conteudo_34971_1.jpg ::.

Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o ginásio Jamelão, da Vila Olímpica da Mangueira, aqui no Rio de Janeiro, foi palco da segunda partida, da melhor de três, final da I Copa Duda Alves Feminino de Basquete, sub-19, da Federação de Basketball do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).

     Numa tarde de calor absurdamente carioca, ou seja beirando os quarenta graus, pelo menos era essa a sensação térmica que nós, espectadores presentes sentíamos. As equipes femininas do ASP Club Municipal e a do Instituto Mangueira do Futuro, realizaram a partida que encerrou a supra citada Copa.

    Nem a tradicional rivalidade entre as duas equipes, foi suficiente para motivar uma partida bonita de se ver. Os dois times jogaram, tecnicamente o suficiente para tentar ganhar o jogo. Talvez o calor, o cansaço de final de temporada, ou clima de férias escolar tenha pesado no fator psicológico das duas equipes.

    Pelo lado do  Instituto Mangueira do Futuro, as atletas: Brenda da Silva, Nathália Gomes e Joyce Pinheiro se destacaram das demais companheiras no quesito empenho em levar a decisão, para um terceiro jogo, pois elas já tinham perdido o primeiro, pelo placar de 44x33. Mas, nem todo esforço, nem as várias substituições, nem a tática escolhida pela a  Ellen Rosa conseguiram fazer a equipe alcançar esse objetivo.

    Já na equipe do Municipal, que não pode contar com a sua principal armadora, a Bruna de Paula, que mais uma vez machucou o tornozelo, e não pode jogar. Viu sua capitã, a Joyce Falcão comandar o ritmo da partida. Auxiliada pela Débora Reis, Thainá Karam e a Yasmim Silva. Sem esquecer também o rígido esquema defensivo desenhado pelo Gabriel Dutra. O jogo não ficou bonito, mas a vitória foi garantida.

    Placar final do jogo: Municipal Basquete 44 x 38 Instituto Mangueira do Futuro (Parciais de 1Q. 13x11, 2Q.10x13, 3Q.05x04, e 4Q.16x10).

    A equipe do Instituto Mangueira do Futuro, jogou com as atletas: Ana Claudia (13), Brenda da Silva (12), Brenda Eduarda (05), Giovanna Caldeiro (15), Jaiane Cristina (07), Joyce Pinheiro (11), Kaylane Oliveira (08), Maria Eduarda(09), Nathalia Gomes (04), Nathalya Da Silva (10), Thayssa Silva (06), e Vitória Carvalho (14). E foram dirigidas pela técnica: Elen Rosa. E o assistente técnico: Leonado Silva.

    A equipe do ASP Club Municipal, jogou com as seguintes atletas: Angela Beatriz (09), Angélica Madeiro (14), Bruna de Paula (23), Carla Wenceslau (12), Carolina Reis (06), Débora Reis (13), Joyce Falcão (22), Maria Clara (97), Renata Carolina (04), Thayná Karam (05), e Yasmim Silva (41). E foram dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra, e o assistente técnico: Eduardo Esteve.

    A atleta Joyce Falcão do Municipal Basquete foi a cestinha da partida, com 12 pontos assinalados, enquanto que a atleta Brenda da Silva, foi a cestinha do Instituto Mangueira do Futuro, com 10 pontos. Os árbitros da partida foram: Gabriel Alves e Ana Carolina Sachi.

    Esse resultado, somado ao primeiro lugar, do Sub-16, no 21º Encontro Sul-Americano de Basquetebol, em Novo Hamburgo, RS. O primeiro lugar, da série prata, do Sub-17, no 1º Torneio Nacional de Clubes de Basquete Feminino, em Americana, SP. E o inédito primeiro lugar, do  adulto, no Campeonato Livre de Basquetebol. Em sua também, primeira participação na Liga Super basketball (LSB), daqui do RJ. Refletem e coroa, positivamente o árduo trabalho, em conjunto, das atletas, comissão técnica, diretoria do clube, pais das atletas e patrocinadores. Fechando o ano de 2017, com chave de ouro. Estão todos de parabéns!

Fotos  e Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.580.870

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos