NOTÍCIAS

28/11/2017

NBB CAIXA - Com Gegê decisivo, Minas vence Caxias de maneira dramática

.:: conteudo_34800_1.jpg ::.

Armador empatou o jogo no tempo normal, acertou arremesso da vitória na prorrogação e levou equipe de Belo Horizonte a emocionante triunfo nesta terça

Não há como descrever a partida entre Minas Tênis Clube e Banrisul/Caxias Basquete sem antes falar do armador Gegê. Com uma atuação para lá de decisiva, o camisa 19 levou a equipe mineira a uma dramática vitória na prorrogação, por 86 a 84, em duelo do NBB CAIXA 2017/2018 realizado na noite desta terça-feira (28/11), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Com quatro segundos para o fim do último período, o Caxias abriu três pontos após Cafferatta converter dois lances luvres. Sem ter tempo para pedir, o Minas saiu do fundo da quadra, Gegê recebeu a bola e sofreu falta no ato do arremesso. Mostrando muita frieza, o armador acertou os três lances livres e levou o jogo para a prorrogação.

“Sempre ouço nas transmissões do SporTV que lance livre ganha jogo (risos) e hoje foi isso que aconteceu. Estava muito concentrado e isso é fruto de muito treino. Eu imaginava que eles viriam para a falta e quando senti o contato já fui para o arremesso. É um pouco de ‘malandragem’, mas faz parte do jogo”, disse Gegê, que poucos segundos antes havia convertido bola de três pontos para recolocar o Minas no jogo.

+ Confira fotos, estatísticas e a matéria completa do duelo entre Minas e Caxias

Restando 23 segundos para o término da prorrogação, o time gaúcho vencia por um ponto (84 a 83). Foi então que a estrela de Gegê brilhou ainda mais e, após assistência de Roquemore, o armador converteu arremesso de três pontos e deu números finais ao jogo (86 a 84).

"Tem que ser enaltecido o trabalho de todo o time que não abaixou a cabeça depois de os caras virarem o jogo no último quarto. Acreditamos em um jogo que parecia perdido e foi uma vitória muito importante, não só pelo resultado em si mas também pela moral da equipe. Estão todos de parabéns”, exaltou o herói do jogo, que saiu de quadra com um total de 14 pontos, seis assistências e seis rebotes.

Com o dramático triunfo, o Minas subiu para a terceira posição, atrás somente dos invictos Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros, com um total de quatro vitórias em cinco jogos disputados. Já o Caxias sofreu sua segunda derrota e caiu para o sexto lugar, agora com campanha de 50% de aproveitamento.

Dando sequência a seu ótimo início de temporada, o pivô Wesley foi o cestinha do Minas, com 20 pontos. Já o norte-americano Billy Rush teve sua melhor atuação pela equipe mineira e deixou a quadra com 16 pontos e nove rebotes. Ambos com ótimos aproveitamentos nos arremessos, os jogadores tiveram 23 e 22 pontos de eficiência, respectivamente.

Cauê Borges fez apenas seis pontos nos três primeiros quartos. Mas, no último período e na prorrogação, o ala/armador cresceu de produção e foi o cestinha do jogo, com um total de 21 pontos, além de anotar oito assistências, seis bolas recuperadas e cinco assistências. Maior pontuador do NBB CAIXA até o momento, o jogador tem média de 20,1 pontos por jogo na competição.

A pontuação do time gaúcho ficou concentrada em cinco jogadores. Além de Cauê Borges, a equipe contou com bom desempenho de Alex Oliveira, com 18 pontos, de Cauê Verzola, que marcou 16, e Cafferatta e Marcão, com 12 e 11, respectivamente. O quinteto registrou 78 dos 84 pontos da equipe na partida.

Ao vivo no Twitter, Vitória e Botafogo fazem jogo isolado nesta quarta-feira

Integrantes recentes do NBB CAIXA, Universo/Vitória e Botafogo acumulam história dentro do esporte nacional. Donos de grande tradição, as equipes ficarão frente a frente no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), nesta quarta-feira (29/11), às 21 horas (de Brasília), em partida com transmissão ao vivo via Twitter.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira todos os jogos do NBB CAIXA nesta semana:

- 28/11 (terça-feira)
Minas Tênis Clube 86 x 84 Banrisul/Caxias Basquete

- 29/11 (quarta-feira)
21h - Universo/Vitória x Botafogo

- 30/11 (quinta-feira)
19h30 - Flamengo x Banrisul/Caxias Basquete
20h - Liga Sorocabana x Campo Mourão (ao vivo no SporTV)

- 01/12 (sexta-feira)
20h15 - Solar Cearense x Botafogo (ao vivo no SporTV)

- 02/12 (sábado)
14h - Sesi/Franca Basquete x Sendi/Bauru Basket (ao vivo na Band)
17h - Mogi das Cruzes/Helbor x Campo Mourão (ao vivo no SporTV)
18h - Flamengo x AABJ/Joinville

Foto: Orlando Bento/Minas TC

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.614.454

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos