NOTÍCIAS

28/11/2017

O Impacto vence o Municipal e sai na frente, rumo ao título de campeã.

.:: conteudo_34796_1.jpg ::.

Aconteceu neste sábado, dia 25 de novembro, no ginásio do Iguaçu Basquete Clube (IBC), localizado na cidade de Nova Iguaçu, RJ. A primeira partida da melhor de três, que definirá a equipe campeã do Torneio Estadual Livre Feminino, da Liga Superbasktball (LSB), entre as equipes do Municipal Basquete e a do Impacto Basquete.

    Foi uma partida, de tirar o fôlego, de alto nível em todos os sentidos. Com as duas equipe não medindo esforços para conseguir os seus objetivos. O Municipal Basquete venceu os dois primeiro quartos, mas não teve pernas suficiente, para segurar o maior volume de jogo imposto nos dois últimos quartos pelo Impacto Basquete. O nome do jogo com certeza foi a atleta Karine Martins, do Impacto, com seus 16 pontos, e  10 rebotes defensivos (duplo-duplo), ela conseguia com maestria se infiltrar e vencer a bem armada defesa do Municipal e junto a Camila Tomaz e a Tiliciane do Nascimento (ambas com dez pontos), se destacaram de suas companheiras nesta partida.

    Pelo lado do Municipal, não tem como não registrar a falta da atleta Luciana Aparecida, que não pode jogar. A equipe não é a mesma sem ela. Os destaques da equipe continuaram sendo,  mais uma vez, a Maria Luisa, cestinha da partida, coma as suas cestas de três (12 pontos), e seus passes precisos. A Carol França com sua firmeza na defesa e grandes assistências oportunas (6), e principalmente a atuação da atleta Débora Reis, que anulou completamente a atleta Amanda de Oliveira do Impacto (Eleita pela comissão técnica da LBS, como a número um, no Top 10, da Liga). A Débora não só a anulou, com três tocos espetacular com fez 6 pontos, dos 10 que fez em toda a partida, foi uma gigante nos dois garrafões.  

    Infelizmente tenho que registrar um destaque negativo da partida, foi a atitude anti-desportiva da atleta Joyce Falcão, do Municipal Basquete, que no minuto final do jogo perdeu a cabeça e numa atitude descontrolada socou a bola contra a atleta Camila Tomaz, do impacto, atingindo o estamago da mesma, que ficou com dificuldade respiratória e precisou de cuidados médicos.

    Placar final do jogo: Impacto Basquete 57x53 Municipal basquete (parciais de 1Q. 07x15, 2Q.16x08, 3Q.17x16, e 4Q.17x14 ).

    A equipe do Impacto Basquete, jogou com as atletas: Lidiane Silva (05), Taliciane do Nascimento (06), Karine Martins (09), Amanda de Oliveira (14), Camila Tomaz (11), Camila dos Santos (04), Ângela Vicente (07) e Ana Carolina (08), e foram dirigidas pelo técnico: Leonardo Barbosa .

    A equipe do Municipal Basquete, jogou com as seguintes atletas: Angélica Madeiro 14 Bruna de Paula (23), Carla Wenceslau (18)Débora Reis (13), Caroline França (09), Joyce Falcão (11), Maria Luisa (07), Renata Carolina (04), Thayná Karam (05) e Yasmim Silva (10), e foram dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra e Eduardo Esteve.

    A atleta Maria Luisa do Municipal Basquete foi a cestinha da partida. com 18 pontos assinalados, enquanto que a atleta Karine Martins, foi a cestinha do Impacto Basquete, com 16 pontos. Os árbitros da partida foram: Sandra Victoria e José Luiz.    

    Dando continuidade a série final, melhor de três entre essas duas equipes, a próxima partida está prevista para acontecer, no dia 03 de dezembro, no ginásio do Municipal Basquete, na Tijuca..

A estatística do jogo:

http://www.fibalivestats.com/u/LSBRJ/786341/

Fotos  e Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.584.504

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos