NOTÍCIAS

14/11/2017

São José e Santo André começam nesta quarta (15) a final do Estadual da Série A-1

.:: conteudo_34684_1.jpg ::.

São José e Santo André iniciam nesta quarta-feira (15), a partir das 18 horas, no Ginásio Municipal “Cidade Jardim”, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a grande final do Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina de 2017. A TV FPB irá mostrar ao vivo, com narração de Jota Silva e comentários de Juarez Araújo, com a transmissão começando a partir das 19h15.  

Por ter feito uma campanha irreparável na primeira fase da competição, com sete vitórias e apenas uma derrota, a equipe de Santo André, atual campeã Estadual  – só perdeu um jogo para o próprio São José, em São José dos Campos – o time do ABC tem a vantagem de jogar a segunda e, se necessário, o terceiro encontro no ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC. Já o time de São José ficou em segundo lugar na primeira fase, com quatro vitórias e quatro derrotas.

 

O confronto também vai ter duelos interessantes de jogadoras e técnicos. Pelo lado de São José, o experiente técnico Carlos Lima, inclusive foi treinador da última Seleção Brasileira na Copa América. Tem como principal estrela a ala/armadora Paty Ribeiro, jogadora que também esteve em todas últimas seleções do País. O time de Santo André é comandado pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi e tem como principal estrela a cubana Ariadna Felipe, cestinha do campeonato.

 

A equipe de São José teve uma série muito dura contra Venceslau, vencendo os dois jogos em São José dos Campos, onde está invicto na competição, depois de duas prorrogações nos dois jogos. Apesar do desgaste, o técnico Carlos Lima está otimista para a série contra Santo André. “Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar. Santo André tem o favoritismo dessa final, não só pelo seu elenco, mas também por ter liderado a competição. Procuramos recuperar as meninas, pois tivemos uma série dura contra Presidente Venceslau. Queremos fazer uma grande final, começando com o primeiro jogo em nosso ginásio”, disse Carlos Lima.

 

“Acredito que será uma série muito dura, pois São José é um time novo e muito voluntarioso. Chegaram com méritos na final e provaram ser um adversário muito forte, principalmente jogando em casa. Mas temos uma equipe bem experiente e jogadoras muito competitivas. A equipe foi montada para trazer o bicampeonato para Santo André e fará de tudo para conquista-lo”, afirmou o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André, que passou facilmente na semifinal pelo Poty/Bax/Catanduva por 2 vitórias a zero.

 

Playoff final: Santo André x São José

Jogo 1 – quarta-feira (15/11), 18 horas, em São José dos Campos

Jogo 2 – sábado (18/11), 19h30, em Santo André

Jogo 3 – domingo (19/11), 19h30, em Santo André*

*se necessário

 Fonte:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

JORNALISTA JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.691.720

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos