NOTÍCIAS

30/10/2017

Franca vence Paulistano, faz 2 a 1 e pode ser campeão nesta terça-feira (31) na Capital

.:: conteudo_34515_1.jpg ::.

A equipe do Sesi/Franca recuperou a vantagem de decidir em um eventual quinto jogo o título do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Na noite desta segunda-feira (30), na Capital, derrotou o Paulistano/Corpore por 95 a 90 (50 a 33), fez 2 a 1 na série e precisa de mais uma vitória para conquistar o seu 12º titulo do Estado. A quarta partida será nesta terça-feira (31), às 19h30, novamente no ginásio do Paulistano, na Capital.

Com as duas equipes fazendo uma marcação forte individual, o time francano começou melhor, especialmente nas bolas de três pontos. E dominou o primeiro período ao fazer 24 a 19. Mantendo o forte ritmo e com ótimo aproveitamento de três pontos do ala Jefferson William – acertou cinco de sete tentativas – o time de Franca teve o melhor momento no segundo período quando fez 47 a 31, fez um parcial de 26 a 14 no período para fechar o primeiro tempo em 50 a 33.

Mantendo o ritmo forte e contra-ataque cirúrgico, o time francano abriu a maior vantagem no jogo logo no início do terceiro período quando fez 60 a 33, 27 pontos que obrigou o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano, a pedir tempo.

A exemplo que aconteceu no quarto período em Franca, o valente time da Capital tirou 15 pontos, fez um parcial de 24 a19, abaixando a vantagem francana para 12 pontos (69 a 57), faltando dois minutos para o fim do quarto. No fim dos três períodos, Franca mantinha uma diferença de 10 pontos: 72 a 62.

Revezando uma marcação individual com pressão e por zona, Franca conseguiu sustentar o jogo. Faltando quatro minutos ainda tinha nove pontos na frente (87 a 79), apesar da fortíssima defensiva pressão do time da Capital. Depois de uma falta antidesportiva de Gruber em Yago Matheus, na sequência, as emoções aumentaram no ginásio do Paulistano.

Depois de um toco em Fuller e uma bola de três pontos, Luiz Gruber colocou novamente Franca em 11 pontos na frente (92 a 81), faltando dois minutos e dez para o fim do jogo. Com um tempo de Gustavo De Conti, o Paulistano ainda tentou a reação. Com duas cestas seguidas do ala Eddy, o jogo pegou fogo. A vantagem francana ficou em cinco pontos (92 a 87). E ai quem parou o jogo foi Helinho Garcia, de Franca.

Faltando 35 segundos, com três lances de Fuller, o jogo ficou apenas três pontos (93 a 90) para os francanos que perderam o ataque em erro de arremesso do armador Coelho. Com quase 11 segundos de posse e a saída no meio da quadra, o Paulistano tinha a grande chance do empate, mas falhou no arremesso de três, Jefferson William pegou o rebote, sofreu falta e acertou os dois lances livres para completar a vitória de Franca por 95 a 90.

O ala Eddy, com 18 pontos, foi o cestinha do Paulistano, além de sete rebotes e uma assistência. Apesar do resultado negativo, ele está confiante para o quarto jogo. “Da mesma forma que ganhamos lá em Franca, eles vieram aqui e ganharam uma. Agora é colocar a cabeça no lugar e pensar que temos um jogo importante pela frente e que podemos vencer para forçar o quinto jogo. Se já vencemos uma vez em Franca, podemos vencer outra vez”, completou Eddy. Yago Matheus, com 15 pontos, nove assistências e dois rebotes, foi outro destaque do time da Capital, juntamente com Kyle Fuller (15 pontos, dois rebotes e uma assistência).

O técnico Helinho Garcia, de Franca, apontou como fundamental a recuperação da vantagem. “O time jogou consciente, com uma postura e dentro do nosso sistema. O Paulistano tentou a reação, mas o time jogou bem no todo, apesar do cansaço pela série. Viramos para 2 a 1, mas queremos o título no quarto jogo que será muito importante para Franca”.

“Nosso time jogou consciente, com domínio dos rebotes. Conseguimos dominar o jogo todo, apesar da pressão deles no final. Agora é pensar no quarto jogo e acabar logo a série e dar esse titulo para Franca”, afirmou o ala/Pivô Jefferson William, com 23 ponto, sete rebotes e três assistências, foi o principal jogador de Franca, seguido por Léo Meindl (17 pontos, dois rebotes quatro0 assistências) e Luiz Gruber (17 pontos, oito rebotes e uma assistência). 

Jogo 1 –Franca 83 x 85 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 – Franca 83 x 79 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 3 – Paulistano 90 x 95 Franca, ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 4 – dia 31/10, 19h30 - ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 5 – dia 02/11, 18h00 - ginásio Pedrocão, em Franca*

*Se necessário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

 

    • Você é nosso visitante número
      16.572.997

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos