NOTÍCIAS

29/10/2017

Paulistano e Franca darão continuidade a luta pelo título. Agora, na Capital

.:: conteudo_34498_1.jpg ::.

Depois de dois jogos em Franca e a série melhor de cinco empatado em 1 a 1, chega a vez do ginásio Antônio Prado Júnior, do Paulistano (rua Colômbia, 77 – Jardim América), na Capital. Nesta segunda-feira (30), a partir das 19h30, Paulistano/Corpore e Sesi/Franca darão sequência na final do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1. A TV FPB irá mostrar ao vivo, com narração de Jota Silva e comentários de Ricardo Bulgarelli.

No primeiro jogo da série, em Franca, o Paulistano venceu por 85 a 83. Já no segundo, contando com o retorno do ala Léo Meindl, deu Franca por 83 a 79, empatando a série em 1 a 1. Jogando em seu ginásio e com o apoio de sua torcida que deverá lotar o ginásio do clube, o Paulistano quer aproveitar a oportunidade de quebrar a vantagem do time francano e ganhar o título em casa.

“A expectativa é de mais um jogo duro, difícil, como foi a série contra Mogi na semifinal e como foram os dois primeiros jogos em Franca. São jogos equilibrados que serão decididos nos segundos finais e que agrada muito ao público”, afirmou o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.

O ala Lucas Dias foi um dos jogadores mais regulares do Paulistano nos dois primeiros jogos em Franca. E ele sabe da importância dos dois jogos no Paulistano. “Sabemos que temos dois jogos em casa importantes para alcançar nossos objetivos, fazer dois grandes jogos e sermos campeões. A gente sente isso, uma energia boa, com certeza a casa vai estar cheia. Sabemos que facilitamos em Franca no terceiro quarto, onde cometemos muitos erros. Agora é concentrar para fazer dois bons jogos e ganhar o título que é nosso principal objetivo”, afirmou o ala Lucas Dias.

Para o técnico Helinho Garcia, de Franca, a tranquilidade será fundamental da equipe nos dois jogos na Capital. Por isso vem trabalhando o emocional da equipe para ter o máximo de equilíbrio nas partidas na casa do adversário. “Acho que o foco nosso é manter a serenidade dentro ou fora de casa, para que a gente possa executar tudo aquilo que foi pedido aos jogadores, na parte defensiva e também na parte ofensiva para termos o controle do ritmo da partida o que será um fator importante para podermos vencer o Paulistano. Vai ser um jogo muito duro, como foram os dois primeiros em Franca. Vamos preparados para vencer”, afirmou o treinador francano.

Times bases: Paulistano/Corpore – Elinho (Deryk), Fuller, Jhonatan, Lucas Dias e Guilherme Hubner. Técnico – Gustavo De Conti.

Sesi/Franca – Henrique Coelho, Léo Meindl, Jefferson William, Antônio Ferreira e Lucas Cipolini. Técnico – Helinho Garcia.

Série final: Sesi/Franca 1 x 1 Paulistano/Helbor

Jogo 1 –Franca 83 x 85 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 – Franca 83 x 79 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 3 – dia 30/10, 19h30 - ginásio Antônio Prado Júnior, Capital (TV FPB ao vivo)

Jogo 4 – dia 31/10, 19h30 - ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 5 – dia 02/11, 18h00 - ginásio Pedrocão, em Franca*

*Se necessário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

Foto: CM

    • Você é nosso visitante número
      16.638.316

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos