NOTÍCIAS

29/10/2017

Santo André confirma melhor campanha na primeira fase do Paulista Feminino

.:: conteudo_34493_1.jpg ::.

A equipe do Santo André/Apaba consolidou como a melhor da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Na noite deste sábado (28), em Santo André, a equipe do ABC derrotou a Poty/Bax/Catanduva por 80 a 48 (42 a 16 no primeiro tempo) e completou a brilhante campanha com sete vitórias e uma derrota e a primeira colocação. A equipe catanduvense, com três vitórias e cinco derrotas, encerou a primeira fase em quarto lugar e será adversária de Santo André na semifinal do campeonato.

Os playoffs da semifinal, com os jogos entre Santo André e Catanduva, mais São José (2º) x Venceslau (3º), ainda não tem data porque o departamento técnico da FPB vai marcar nesta semana que vem uma reunião com os clubes para definir a tabela e os dias, bem como os horários.

Mesmo não contando com a principal cestinha da equipe, a cubana Ariadna Felipe, o time do Santo André contou com uma jornada inspirada da jogadora Jaqueline Silvestre. Ela marcou nada menos que 30 pontos, inclusive acertou sete bolas de oito tentativas de três pontos, com 87% de aproveitamento, além de pegar três rebotes, dar quatro assistências e recuperar duas bolas. Débora Costa (16 pontos, oito assistências e sete rebotes), Silvinha Gustavo (15 pontos, seis rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas) e Dominick Rocha (10 pontos, cinco bolas recuperadas, três rebotes e três assistências), foram as outras jogadoras destaques do atual campeão paulista.

Pelo lado de Catanduva, Milena Santos, com 11 pontos, 12 rebotes e uma assistência e Tatiana Conceição, com 13 pontos, seis rebotes,duas bolas recuperadas e uma assistência foram os destaques da equipe. A capitã Natalia Burian marcou quatro pontos, pegou quatro rebotes e deu quatro assistências também contribuiu para o time de Catanduva, que atuou com apenas sete jogadoras, em função das contusões de Thaissa Frediani e Sara, contundidas, estão fora do Paulista.

Foi um jogo onde as duas equipes jogaram desfalcadas, mas fizemos valer o mando de casa e contamos ainda com uma tarde inspiradíssima da Jaqueline. Agora vamos focar os playoffs”, afirmou o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André.

Resultados

quinta-feira (26)

São José 57 x 35 Venceslau

Sábado (28)

Santo André/Apaba 80 x 48 Poty/Bax/Catanduva

                                    Classificação da Especial Feminina

Equipes                                 jogos    vitórias  derrotas

 1  – Santo André                   8                7              1

2 -  São José                           8                4            4

3 – Basquete Venceslau       8                 4            4

4  – Poty/BAX Catanduva    8                 3             5

5 -  São Bernardo                  8                2             6

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.573.247

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos