COBERTURAS

SESI/FRANCA VENCE PAULISTANO EM PARTIDA EMOCIONANTE E EMPATA A SÉRIE FINAL DO PAULISTA

.:: conteudo_34490_1.jpg ::.

SESI/FRANCA 83 X 79 PAULISTANO

Tudo igual na série melhor de cinco pela final do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Na noite desta sexta-feira (27), no ginásio Pedrocão, em Franca, o Sesi/Franca derrotou o Paulistano/Corpore por 83 a 79 (37 a 34 no primeiro tempo) e empatou em 1 a 1. O terceiro jogo da série será na próxima segunda-feira (30), na Capital.

 

Contando com o retorno do ala Léo Meindl, que cumpriu suspensão automática e do armador Alexey Borges, que foi para o sacrifício, mesmo não estando 100% recuperado da lesão, o time de Franca foi diferente. Marcou melhor, atacou como equipe e soube sair da forte marcação do time da Capital.

O primeiro período começou com Franca abrindo logo de cara uma diferença de sete pontos (11 a 4), com ótimo aproveitamento de Léo Meindl. Depois de empatar em 13 a 13, o Paulistano passou na frente e apesar do equilíbrio predominante, terminou na frente em 21 a 19.

O segundo período, Franca teve ainda uma melhora maior, chegou a fazer 29 a 23, mas com seis pontos seguidos de Kyle Fuller, o Paulistano passou na frente em 34 a 32, para Franca fechar a primeira etapa de jogo em 37 a 34, com um parcial de 18 a 13 no período.

O terceiro período francano foi arrasador. Em menos de cinco minutos, o time do técnico Helinho Garcia abriu a maior vantagem na série: 18 pontos, com um parcial de 20 a 5 (57 a 39 no jogo). A vantagem aumentou para 20 pontos na sequência (59 a 39). Fazendo uma parcial no período de 28 a 11, o time francano manteve a diferença no fim do terceiro período: 65 a 45.

Apesar de manter a diferença no começo, bolas seguidas de três pontos de Lucas Dias, Fuller e Yago, colocaram novamente o Paulistano no jogo, chegando a abaixar para cinco pontos (77 a 72), faltando dois minutos para encerrar o jogo. Os dois minutos finais foram silenciando o torcedor francano, especialmente quando a diferença chegou a ficar um ponto (77 a 76), fazendo um parcial de 31 a 12. E Franca só saiu do 77, com dois lances livres de Jefferson William, faltando 16 segundos.

“Conseguimos jogar bem melhor que na primeira partida. Tivemos iniciativa defensiva e controle do jogo, fazendo uma defesa que foi planejada. No fim do jogo, o Paulistano melhorou, conseguiu roubar algumas bolas por erros nossos, acertou algumas boas de três pontos e quase complica nossa vitória”, analisou o técnico Helinho Garcia, de Franca.

O ala Léo Meindl que não jogou a primeira partida por estar suspenso, foi um dos destaques da equipe francana. “Tivemos bons momentos no jogo, abrimos 20 pontos, mas não podíamos errar tanto porque deixamos de jogar coletivamente. Agora está tudo igual. Do mesmo jeito que eles venceram aqui em Franca temos a mesma condição de vencê-los em São Paulo”, disse.

Para o armador Dery Ramos, do Paulistano, o terceiro período foi fatal para a derrota. “Deixamos que eles abrissem 20 pontos e ai ficou difícil correr atrás. Conseguimos uma boa reação, mas não deu para chegar na vitória no final”, analisou.

 

 

 

Problema na Internet

O presidente Enyo Correia, que esteve presente no ginásio Pedrocão, em nome dos internautas que estava assistindo a partida pela TV FPB, ficaram impossibilitados com a interrupção. Foi uma falha de Franca que a Federação irá tomar providencias. “Foi uma falha terrível que deixou milhares de pessoas sem ver a partida final de um campeonato como o Paulista”, disse o dirigente.

Lucas Cipolini, com 20 pontos, quatro rebotes e uma assistência foi o principal destaque de Franca, seguido por Léo Meindl (17 pontos, seis assistências e cinco rebotes) e Jefferson William (15 pontos, seis rebotes e uma assistência. O time francano pegou  40 rebotes, sendo 11 ofensivos.

Pelo lado do Paulistano, Kyle Fuller foi o grande destaque do jogo ao marcar 30 pontos, além de três rebotes e duas assistências. Lucas Dias, com 12 pontos e dois rebotes e David Nesbitt, com 10 pontos, seis rebotes e duas assistências foram os outros destaques da equipe da Capital. O Paulistano pegou 28 rebotes, sendo cinco ofensivos.

Série final: Sesi/Franca 1 x 1 Paulistano/Helbor

Jogo 1 –Franca 83 x 85 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 – Franca 83 x 79 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 3 – dia 30/10, 19h30 - ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 4 – dia 31/10, 19h30 - ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 5 – dia 02/11, 18h00 - ginásio Pedrocão, em Franca*

*Se necessário

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

Foto: CM

NA PRÓXIMA POSTAGEN, MAIS SOBRE ESTE JOGO

    • Você é nosso visitante número
      16.572.917

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos