NOTÍCIAS

22/10/2017

No Basquete 3x3 dos 65º JUBs, só deu São Paulo!

.:: conteudo_34436_1.jpg ::.

Encerrou neste domingo, dia 22 de outubro, em Goiânia, o torneio de basquete 3x3 dos Jogos Universitários Brasileiro. E as universidades de São Paulo, sagraram-se campeãs deste ano.

   A equipe feminina da Universidade Paulista (UNIP), disputou e venceu o jogo final contra a equipe da UniNassau (PE), pelo placar de 10x08. Ficando a assim a classificação final: 1º Lugar, a UNIP (SP), em 2º Lugar, a Uninassau (PE), e em 3º Lugar, a UniVeritas (RJ).

   No naipe masculino, a fortíssima equipe do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE), da cidade do interior de São Paulo, São João da Boa Vista. Disputou e venceu o jogo final contra a equipe da ASCES-Unita (PE), pelo placar de 19x04. Ficando a assim a classificação final: 1º Lugar, a UNIFAE (SP), em 2º Lugar, a ASCES-Unita (PE), e em 3º Lugar, a Universos (RJ).

   As duas equipes do Rio de Janeiro, lutaram muito, fizeram o seu melhor. E infelizmente não deu para alcançar o alvo maior. Mas, estão conquistaram uma honrosa medalha de bronze. 

   É interessante observar, como nos dois naipes, os estados de origem das universidades, que chegaram as finais tiveram a mesma configuração: São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Será que isso quer dizer alguma coisa em termo de evolução técnica, para as próximas gerações nesta categoria?

   Vale a pena destaca a participação da equipe do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-Unita (PE)), mas precisamente da cidade de Caruaru, agreste nordestino. Acompanhei os jogos pelo Facebook, e segundo os comentários de parentes e amigos dos atletas, eles enfrentaram uma guerra por dia até chegarem a estes jogos. E fizeram bonito, com muita garra venceram 7 jogos, chegando a uma final. Um ilustre desconhecido ganhar uma medalha de prata não é para qualquer um. Isto é basquete!     

Basquete 3x3, em JUBs, agora só acontecerão na próxima edição, que será na cidade de Maringá, no Paraná, em 2018.

Este Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) continuam até o dia 29 de outubro, são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Ilustração e Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.638.287

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos