NOTÍCIAS

22/10/2017

Santo André fez o dever de casa. E termina em primeiro na primeira fase do Paulista

.:: conteudo_34429_1.jpg ::.

A equipe do Santo André/Apaba derrotou o Basquete Venceslau por 86 a 42 (39 a 20 no primeiro tempo e consolidou o primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O atual campeão paulista encerra essa fase no próximo sábado (28), quando irá enfrentar o Poty/Bax/Catanduva, possivelmente o confronto nas semifinais do playoff.

Com uma forte defesa e domínio nos rebotes, o time de Santo André abriu 10 pontos no primeiro período (18 a 8) e aumentou a vantagem no período seguinte quando fez uma parcial de 21 a 12, indo para o intervalo com 19 pontos na frente: 39 a 20.

Nos dois últimos períodos, matendo o ritmo forte, Santo André ainda conseguiu marcar mais 47 pontos e sofrendo apenas 22 pontos, com parciais de 22 a 11, no terceiro período e 25 a 11, no quarto período.

O time dirigido pelo jovem técnico Bruno Guidorizzi apanhou nada menos que 55 rebotes, sendo 20 ofensivos, contra 29, 13 ofensivos de Venceslau.

Jaqueline Silvestre, com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências, mais Ariadna Felipe (19 pontos, 15 rebotes e três assistências), Luana Souza (16 pontos, quatro rebotes, quatro bolas recuperadas e uma assistência) e Silvinha Gustavo (11 pontos, cinco rebotes e uma assistência), foram os destaques de Santo André que chega a sua sexta vitória em sete jogos. A pivô e capitã da equipe, Simone Lima, voltou a jogar depois de recuperar de uma lesão no tendão, jogou seis minutos, pegou dois rebotes e deu uma assistência.

"O time está de parabéns. Sabíamos que teríamos que entrar forte e traçamos alguns objetivos durante o jogo e conseguimos executá-los da melhor forma. Isso fez com que conseguíssemos essa vitória. Fico feliz em pder fazer o meu jogo solto e conseguir ajudar a equipe", disse Jaqueline, a cestinha do jogo. "Agora é continuar com a mesma concentração e o mesmo foco, aumentando a preparação para o playoff, que será uma etapa também difícil", completou Jaqueline.

Pelo lado de Venceslau, Izabela Andrade, com 12 pontos, oito rebotes e três assistências, mais Jeanne Morais (11 pontos, quatro rebotes e duas bolas recuperadas) e Bárbara Souza (10 pontos, 10 rebotes e uma assistência), foram os principais destaques.

“Primeiro lugar consolidado, como era nossa meta. A diferença foi grande porque a gente veio de derrota para São José, e a equipe treinou muito bem, fez uma defesa muito consistente e quando defendemos bem, gera cesta fácil. Time estava muito focado em defender e ai as oportunidades fáceis apareceram e por isso conseguimos a vitória por uma grande diferença. O time todo está de parabéns pelo resultado”, analisou o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André.

Resultados de sábado (21)

Sábado (21)

Poty/Bax/Catanduva 65 x 57 Instituto Brazolin/São Bernardo

Santo André/Apaba 86 x 42 Basquete Venceslau

Próximos jogos

Quinta-feira (26)

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau

Sábado (28)

17 horas, em Santo André – Santo André/Apaba x Poty/Bax/Catanduva

                                    Classificação da Especial Feminina

Equipes                                     jogos    vitórias  derrotas

   1  – Santo André                   7            6            1

   2 – Basquete Venceslau     7              4           3

   3 - São José                          7              3            4

   4  – Poty/BAX Catanduva   7             3             4

   5 -  São Bernardo                 8              2             6

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.624.289

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos