NOTÍCIAS

30/09/2017

Mogi vence Bauru e LSB/UNISO supera o América em Rio Preto

.:: conteudo_34209_1.jpg ::.

Em mais um reencontro entre os finalistas da última temporada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Divisão Especial da Série A-1, melhor para os donos da casa. Se no jogo de ida Bauru derrotou Mogi no Panela de Pressão, neste sábado (30) a equipe do Mogi/Helbor fez valer o mando de quadra e superou o Dragão por 88 a 62 (47 a 34 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

O resultado não altera a classificação mogianos e bauruenses, que passa para os playoffs de quartas de final. Mogi deve ficar com a terceira colocação e irá enfrentar a LSB/UNISO, sexto colocado, enquanto que Bauru, com a quinta colocação, e vai medir forças com o Pinheiros (4º) na série melhor de três, vai começar já na quinta-feira com o confronto de Pinheiros x Bauru, em Bauru. O segundo jogo será no sábado, na Capital e caso seja necessário o terceiro encontro, será no domingo (8), também no ginásio Henrique Vilaboim, na Capital.

O cestinha da partida foi o americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor, com 22 pontos, além de cinco assistências e um rebote. Tyrone Curnell, com 18 pontos, cinco rebotes e duas assistências e Shamell, com 13 pontos, dois rebotes e cinco assistências foram os outros estaques do Mogi/Helbor.

No confronto contra Mogi, neste sábado (30), os destaques do Dragão foram o ala/pivô Renan Lenz, com 13 pontos, três rebotes e uma assistência e o pivô Rafael Hettsheimeir, também com 13 pontos e oito rebotes.

“Não fizemos uma boa partida principalmente no segundo tempo, quando eles dominaram todas as ações de ataque e não conseguimos pontuar também. Agora é focar nos playoffs e corrigir rápido nossos erros”, disse Rafael Hettsheimeir.

Para o técnico Demétrius Ferracciú, a equipe precisa se ajustar para minimizar os erros antes do confronto contra o Pinheiros. “Não tivemos qualidade no jogo. Nosso time é qualificado, mas fizemos uma partida muito abaixo. Temos que corrigir isso, pois agora temos o confronto de playoff contra o Pinheiros”, declara o técnico.

A partida em Mogi também marcou o retorno do ala Isaac. Recuperado de lesão que o afastou dos últimos dois jogos, o camisa 7 atuou por 14:30 minutos neste sábado. Assim, ele está confirmado para o playoff contra Pinheiros

GRANDE VITÓRIA DA LSB/UNISO

Mesmo jogando fora de casa, a equipe do LSB/UNISO, conseguiu uma grande vitória ao derrotar o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M, em São José do Rio Preto, por 77 a 74 (35 a 32 no primeiro tempo), fechando a primeira fase da competição com um grande resultado e chegando a sua quarta vitória, o que consolida a sexta colocação na primeira fase.

No primeiro quarto, a partida foi acirrada, a LSB/UNISO começou liderando e chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas o América recuperou no finalzinho e acabou empatando a partida em 17 a 17. Depois o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues fez 18 a 15 no segundo período e fechou a primeira etapa do jogo na frente por três pontos: 35 a 32.

Após o intervalo, a Liga Sorocabana continuou abrindo vantagem sobre o placar, com boa atuação dos norte-americanos Cook e Brite, fechando o quarto em 22 a 18.  O último período foi praticamente todo liderado pela LSB/UNISO. O América tentou uma recuperação no finalzinho do jogo, encostou no placar, mas a LSB/UNISO conseguiu conquistar sua quarta vitória na competição. A partida terminou em 77 a 74.

 “Fechamos a primeira fase com vitória, vitória que veio fora de casa contra um time que brigava pela mesma colocação. Agora é seguir para os playoffs com concentração, sem perder o foco”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

 

O cestinha da partida foi o ala/pivô César Araújo, com 18 pontos, três rebotes e uma assistência, mais Anton Cook, com 15 pontos  e três rebotes e Dontrel Brite, com 12 pontos, sete rebotes e duas assistências), foram os principais destaques da LSB/UNISO.

Pelo lado do América, Dontrel Artis, com 17 pontos, seis assistências e um rebote e Justin Knicht (11 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Felipe Souza (12 pontos e dois rebotes), foram os principais rebotes. Com a derrota o América fica em sétimo lugar e deverá jogar contra o Paulitano/Corpore, que deve terminar a primeira fase em segundo lugar.

Resultados de sábado (30)

Paulistano/Corpore 82 x 78 SESI Franca

América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M 74 x 77 LSB/UNISO

Mogi/Helbor 88 x 62 Bauru Basquete

  

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (3/10)

19h30, em Osasco – Osasco x Paulistano/Corpore

19h30, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Pinheiros (TV FPB ao vivo)

19h30, em Franca – SESI Franca x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               13            11        2

    2)  - Paulistano/Corpore     13             11       2

3) - Mogi/Helbor                13            10         3

4) - EC Pinheiros               13             7         6

5) – Bauru Basquete         14             6         8

6) - LSB/UNISO                14             4         10

    7)  - América-RP                13            3         10

    8) – Basquete Osasco         13            1        12

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      3.934.566

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos