NOTÍCIAS

30/09/2017

Paulistano derrota Franca. Faltaram cinco pontos para atingir a meta

.:: conteudo_34208_1.jpg ::.

Paulistano/Corpore e SESI Franca entraram em quadra neste sábado (30), no Paulistano, na Capital, com o único objetivo de conquistar a vitória, o que garantiria o primeiro lugar na fase de classificação e obviamente vantagem nos playoffs do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. A missão do Paulistano era mais difícil, precisava vencer por uma diferença de nove pontos, já que havia perdido de oito no primeiro turno. Apesar de melhor na partida, em especialmente na etapa final, o vice-campeão venceu por quatro pontos: 82 a 78 (43 a 40 no primeiro tempo), resultado que praticamente garante o time francano como primeiro colocado.

O time de Franca começou melhor, mas logo o Paulistano, aproveitando o fator casa e a energia da sua torcida, passou a frente e abriu sete pontos (17 a 10), obrigando o técnico Helinho Garcia a pedir tempo. A diferença, no entanto, chegou ao que o CAP precisava: 10 pontos (22 a 12). No final do período, 30 a 25 para o vermelho e branco do Jardim América. Depois de um primeiro período onde as bolas de três pontos foram bastante usadas: Paulistano chutou 11 e acertou seis, enquanto que Franca acertou cinco de oito arremessos, o jogo caiu de intensidade no segundo período, terminando em 15 a 13 para o time francano e a vitória parcial do Paulistano por três pontos: 43-40.

Os dois últimos períodos foram disputados palmo a palmo. Inicialmente o SESI Franca se recuperou e chegou a abrir quatro pontos (57 a 53), mas o Paulistano fechou o terceiro período na frente em 60 a 59, com um parcial de 19 a 17 para Franca. Como bom clássico, os minutos finais foram emocionantes, com chances de vitória para cada um. Aproveitando bem os arremessos e as infiltrações do pequeno gigante Yago Matheus, o Paulistano chegou a vitória que garante o segundo lugar, mas ainda torce por uma vitória do América sobre Franca, em Rio Preto, na próxima terça-feira.

Com 10 rebotes, oito pontos e cinco assistências, o ala Jhonatan Luz foi um dos destaques do Paulistano. “Tentamos uma vitória por nove pontos, mas não deu porque no final acabamos trocando cestas com Franca. Agora é se preparar bem para os playoffs e tentar buscar o título Paulista que é muito importante para a história do Paulistano”, afirmou Jhonatan.

O cestinha do jogo foi Lucas Dias, com 23 pontos, mais cinco rebotes e uma assistência. Kyle Fuller, com 15 pontos, duas assistências e um rebote e Yago Matheus, com 11 pontos, três rebotes e duas assistências, foram os outros destaques do Paulistano.

O técnico Helinho Garcia justificou que nos segundos finais teve que optar pela derrota que tentar uma prorrogação e acabar perdendo por nove pontos. “Aí não iria dormir umas cinco noites. Tivemos chances da vitória porque o jogo foi equilibrado e bem disputado, onde as duas equipes, por sinal dignas de fazerem uma final, fizeram um grande jogo. Agora temos um jogo na terça-feira contra o América, precisamos ganhar, garantir de vez o primeiro lugar e justificar a vantagem nos playoffs e decidir todos os jogos em Franca”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

Pedro Lima, com 15 pontos, quatro rebotes e uma assistência, foi o cestinha do SESI Franca, seguido Léo Meindl, com 14 pontos, nove assistências e quatro rebotes, além de  Antônio Ferreira (10 pontos, seis rebotes e duas assistências e Gruber (10 pontos, três rebotes e duas assistências).

  

Resultados de sábado (30)

Paulistano/Corpore 82 x 78 SESI Franca

América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M 74 x 77 LSB/UNISO

Mogi/Helbor 88 x 62 Bauru Basquete

 

PRÓXIMOS JOGOS

Terça-feira (3/10)

19h30, em Osasco – Osasco x Paulistano/Corpore

19h30, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Pinheiros (TV FPB ao vivo)

19h30, em Franca – SESI Franca x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               13            11        2

    2)  - Paulistano/Corpore     13             11       2

3) - Mogi/Helbor                13            10         3

4) - EC Pinheiros               13            7         6

5) – Bauru Basquete         14             6         8

6) - LSB/UNISO                14             4         10

    7)  - América-RP                13            3         9

    8) – Basquete Osasco         13            1        12

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.629.316

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos