NOTÍCIAS

29/09/2017

Os II Jogos Sul-americanos da Juventude iniciam nesta sexta-feira!

.:: conteudo_34203_1.jpg ::.

    E a cidade de Santiago, do Chile é a sede desta edição, a segunda dos Jogos, que se iniciaram em 2013, tendo como sede a cidade de Lima, no Peru. O evento terá início nesta sexta-feira, dia  29 de setembro e se estenderá até o dia 09 de outubro, promovendo competições entre jovens atletas de 14 a 17 anos, de 14 países (Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela), nas 21 modalidades previstas (Atletismo, Badminton, Basquete 3x3, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Esgrima, Ginástica artística, Golfe, Judô, Levantamento de pesos, Lutas, Natação, Remo, Saltos ornamentais, Taekondo, Tênis, Tênis de mesa, Triatlo e Vôlei de praia).                    

    Com 149 atletas, que já estão na cidade, desde a terça-feira, 26 de setembro. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), espera repetir a brilhante campanha que realizou na primeira edição destes jogos, onde foi o campeão absoluto, com mais do dobro do número de medalhas do segundo colocado.

    O basquetebol, estará presente com um torneio, na modalidade 3x3, naipes masculino e feminino. O mesmo acontecerá no período dos dias 05 a 08 de outubro. Nosso país será representado pelas seleções dirigidas pelo técnico Felipe Porto, que nos passou a sua expectativa sobre nossa estréia e participação nessa competição:

    “Quanto a nossa expectativas estamos confiantes que a preparação foi feita com grande empenho. Foram 3 meses de treinos e integração dos nossos convocados. Existe uma certa ansiedade por ser a primeira vez do nosso basquete 3x3 está em uma competição nível comitê olímpico. Acabamos de ser eleitos como um novo esporte olímpico e já assim tão de imediato conseguimos estar entre os esportes selecionados para essa missão time Brasil.

    A categoria “Sub-17”, não é de praxe no 3x3, temos via FIBA, as categorias “menos 18” e “mais 18”, então existe esse glamour do novo para todos... Fato é, que nossa modalidade está em grande crescimento e podemos afirmar que existe um misto de destaque e curiosidade entre todos os que compões esse time Brasil, aqui nos jogos sul-americanos da Juventude. Nossa estrela está sendo muito aguardada”

    O time Brasil de basquete é formada pelas/os atletas Adrielly Francisco de Oliveira, Débora Reis dos Santos, Nathália Gomes da Silva, Thainá Karam Pires de Camargo, Mateus Henrique Diniz, Matheus da Silva Brito, Natan de Oliveira Cordeiro e Sergio Sillas Lucas da Conceição.      

    Os II Jogos Sul-americanos da Juventude é organizado pela Organizacion Desportiva Suramericana (ODESUR), que é sediada em Assunção, no Paraguai.

Fonte:

www.cob.org.br

Maiores informações:

https://www.santiago2017.com/

Canal no youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCWM5EkJgVIwp4JS8ZrhJKhg

 

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Texto: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.585.395

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos