NOTÍCIAS

28/09/2017

Paulistano/Corpore derrota LSB/UNISO. E já pensa na liderança da 1a fase

.:: conteudo_34192_1.jpg ::.

A equipe do Paulistano/Corpore foi nesta quarta-feira (27) a Sorocaba e conquistou uma importante vitória sobre a LSB/UNISO por 84 a 72 (35 a 29 no primeiro tempo). Foi a décima vitória do atual vice-campeão nacional, em 12 partidas, e agora decide o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial da Série A-1, sábado (30), às 18 horas, contra o atual líder SESI Franca (10 vitórias e uma derrota).

O jogo desta quarta-feira era de grande importância para o time sorocabano melhorar sua classificação, além de se despedir da sua torcida nessa fase do campeonato. O primeiro quarto foi dominado pela equipe dirigida pelo técnico Rinaldo Rodrigues, que fechou em 15 a 11. No entanto, melhorando sua defesa e saindo o contra-ataque, o Paulistano fez 27 a 14 no segundo período para fechar a primeira etapa do jogo com seis pontos na frente: 35 a 29.

Apesar da melhora do time sorocabano, o Paulistano resistiu à pressão, fez 27 a 19 no terceiro período e soube administrar no último quarto. Mesmo perdendo por 24 a 19, fechou o jogo com uma diferença de 12 pontos, o que deixa em condições de brigar pelo primeiro lugar na fase de classificação no jogo de sábado (30), contra o SESI Franca, na Capital.

“Começamos bem o primeiro quarto, mas faltou concentração e não conseguimos manter o memo ritmo o jogo inteiro. A gente até se recuperou e lutou até o fim”, disse o pivô Lucas Santos, o Lucão, ex-jogador do paulistano, que com 12 pontos, mais três rebotes e duas assistências. O cestinha da LSB/UNISO foi o americano Dontrel Brite, com 16 pontos, cinco assistências e três rebotes.

Na equipe do Paulistano/Corpore, dois jogadores fizeram 23 pontos: Kyle Kuller (oito rebotes e duas assistências) e Guilherme Hubner (dois rebotes). A equipe conseguiu número expressivo nos rebotes, pegando 43 bolas contra 28 do adversário.

O técnico Gustavo De Conti, do Paulistano, gostou da atuação da equipe, especialmente em e tratar do jogo em Sorocaba, onde todos os outros times tiveram dificuldades de jogar. “Foi uma vitória muito importante, em um local, onde o time da casa fez jogos equilibrados com todos. Todos tiveram dificuldades de jogar aqui. Agora vamos pensar no jogo de sábado contra franca e tentar uma vitória com uma diferença acima do que perdemos em Franca”, analisou o jovem treinador do vice-campeão brasileiro. No primeiro turno, em Franca, o time francano venceu por 84 a 75, diferença de nove pontos.

Na última rodada, a LSB/UNISO fecha a primeira fase do Paulista fora de casa, quando irá jogar contra o América, em São José do Rio Preto. O jogo terá uma importância para as duas equipes que irão disputar o sexto lugar na fase do campeonato.

 

RESULTADO DE QUARTA-FEIRA (27)

LSB/UNISO 72 x 84 Paulistano/Corpore

PRÓXIMOS JOGOS

Quinta-feira (28)

19h30, na Capital – Pinheiros x Bauru

19h30, em Osasco – Osasco x SESI Franca

Sábado (30)

18 horas, na Capital – Paulistano/Corpore x SESI Franca (TV FPB ao vivo)

18 horas, em Rio Preto – América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x LSB/UNISO

19 horas, e Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Bauru Basquete

Terça-feira (3/10)

19h30, em Osasco – Osasco x Paulistano

19h30, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x Pinheiros (TV FPB ao vivo)

19h30, em Franca – SESI Franca x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3M

 

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               11            10        1

    2)  - Paulistano/Corpore     12             10       2

3) - Mogi/Helbor                12            9         3

4) –  Bauru Basquete         12            6         6

5)  - EC Pinheiros               12            6         6

6) - LSB/UNISO                 13            3         10

    7)  - América-RP                12            3         9

    8) – Basquete Osasco         12             1        11

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.555.677

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos