NOTÍCIAS

24/09/2017

Venceslau resiste, mas Santo André vence na prorrogação e mantém a invencibilidade

.:: conteudo_34037_1.jpg ::.

Contando novamente com ótima atuação da cubana Ariadna Felipe, cestinha do jogo com 26 pontos (mais 11 rebotes e uma assistência), a equipe do Santo André/APABA derrotou o Basquete Venceslau por 74 a 71, na primeira prorrogação, após empate de 67 a 67 nos quatro tempos (43 a 28 no primeiro tempo). A partida aconteceu neste domingo (24), no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau e foi válida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Foi a terceira vitória seguida do time do ABC, atual campeão paulista. E foi a primeira vitória do time de Venceslau na sua segunda partida na competição. Venceu o primeiro jogo contra o São José, na primeira rodada.

O time do ABC, dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi, começou com força total. Impôs seu ritmo e fez 21 a 14 no primeiro período. Na sequência, manteve o ritmo para fazer 22 a 14 e fechar a primeira etapa do jogo com 15 pontos na frente. No intervalo, o técnico Flávio Prado, do Venceslau, acertou a defesa, o time teve melhor aproveitamento ofensivo e encostou no marcador ao fazer 18 a 4 no terceiro período. Apesar do equilíbrio, Venceslau venceu o quarto período por apenas um ponto (21 a 20). Com o jogo empatado, veio a primeira prorrogação, com destaque para Ariadna, Santo André fechou o jogo em 74 a 71.

Além de Ariadna, Luana Souza, com 17 pontos, dois rebotes e uma assistência, mais Debora Costa, com 11 pontos, 10 bolas recuperadas, quatro assistências e três rebotes, foram outros destaques do atual campeão. Pelo lado de Venceslau, Bárbara Souza, com 20 pontos, 12 rebotes e duas assistências, mais Jeanne Morais (14 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Izabela andrade (12 pontos, 12 rebotes e duas assistências), foram os principais destaques de Venceslau.

No próximo dia 3 de outubro, terça-feira, o Santo André/APABA volta à quadra para enfrentar o São Bernardo/Instituto Brazolin, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. Já o Basquete Venceslau volta a jogar no dia 1º de outubro, próximo domingo, contra o São Bernardo/Instituto Brazolin, em São Bernardo do Campo.

O técnico Flávio Prado, de Venceslau, lamentou apenas o erro que permitiu o empate de Santo André, antes da prorrogação e a derrota. Só fez elogios ao time determinado a surpreender o favorito atual campeão paulista. “Foi um jogo muito disputado, onde nossa equipe foi muito bem. Infelizmente cometemos um erro no final que custou o empate no tempo regulamentar e fomos para a prorrogação. Foi muito dolorida derrota, mas jogar contra uma equipe muito forte, qualificada e reforçada tivemos a felicidade de jogar bem. Fizemos um bom jogo, mas o resultado positivo não veio. Vale ressaltar o empenho e força de vontade das meninas que lutaram muito pelo resultado que não veio”, comentou.

Bruno Guidorizzi, de Santo André, achou importante o resultado, mas ressaltou que as oscilações não podem continuar. “Não é fácil jogar nunca em Venceslau. Tem uma torcida que vibra e incentiva a equipe e faz o ginásio virar um caldeirão. Fizemos dois períodos ótimos no início, mas voltamos desconcentrados depois do intervalo e permitimos a reação delas. Chegaram a passar na frente, mas nos momentos decisivos, as meninas tiveram personalidades para conseguir a vitória que foi muito importante. Agora é seguir trabalhando, corrigir as oscilações porque não podem seguir acontecendo porque podem acontecer em uma partida que pode custar o campeonato”.

 

RESULTADO

Domingo (24)

Basquete Venceslau 71 x 74 Santo André/APABA (1ª prorrogação)

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira (Dia 29/9)

20 horas, em São José dos Campos  – São José x Poty/Bax Catanduva

Domingo (dia 1/10)

18 horas, São Bernardo do Campo – São Bernardo/Instituto Brazolin x Basquete Venceslau

Terça-feira (3/10)

19 horas, em Santo André – Santo André x São Bernardo/Instituto Brazolin

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                              jogos  vitórias derrotas

1)     – Santo André                    3               3            0

2)     – São José                          3               1             2

3)      - Basquete Venceslau      2                1            1

4)     – Poty/BAX Catanduva     2               1             1

5)     – São Bernardo                  2               0             2

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.637.763

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos