NOTÍCIAS

23/09/2017

Catanduva supera problemas, pressão do São Bernardo e vence no ABC

.:: conteudo_34033_1.jpg ::.

A equipe chegou na hora do jogo nesta sexta-feira (22), em São Bernardo do Campo

 

São Bernardo do Campo – Contando com ótima atuação de Tatiana Conceição, cestinha do jogo com 25 pontos (mais três rebotes e uma assistência), a equipe do Poty/BAX Catanduva obteve uma grande vitória nesta sexta-feira (22) no turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Mesmo jogando no ginásio Ubaldo Lago, o Baetinha, nesta cidade do ABC, o time do Interior derrotou o São Bernardo/Instituto Brazolin por 70 a 66 (37 a 33 no primeiro tempo) e se reabita da derrota na estreia para a equipe de Santo André. Foi uma vitória heroica, já que a equipe teve que superar uma série de problemas de Catanduva até São Bernardo do Campo, inclusive tendo que trocar o ônibus por problemas mecânicos, além, é claro, da ótima atuação do time do ABC.

O jogo teve no primeiro período domínio da equipe do ABC, que chegou a fazer 22 a 17. Já no segundo período, Catanduva melhorou sua defesa e fez uma parcial de 20 a 11, para fechar o primeiro tempo na frente em seis pontos: 37 a 33. O panorama não mudou no terceiro período, com o time catnduvense fazendo 17 a 13. As emoções maiores ficaram para o quarto período, quando São Bernardo reagiu, chegou a ficar apenas três pontos atrás do marcador, mas não resistiu a maior experiência do adversário.

Além da boa atuação da gigante do jogo que foi Tatiana Conceição, Catanduva teve em Thaisa Frediani, com 17 pontos, quatro assistências e um rebote e Fernanda Santana, com nove assistências, seis rebotes e seis pontos, outros destaques na partida. Pelo lado de São Bernardo, Raphaela Santana, com 21 pontos, oito rebotes e uma assistência foi o principal destaque, seguida por Milena Rodrigues, com 20 pontos, 123 rebotes e sete assistências e Lays Silva (14 pontos, três rebotes e duas assistências).

“Realmente foi uma vitória que teve a mão e Deus. Tivemos que trocar de ônibus, enfrentamos engarrafamento e chegamos 10 minuto antes do jogo em São Bernardo do campo. Mesmo assim conseguimos abrir 12 pontos no jogo, sofremos uma pressão muito bem feita no fim do jogo, quando chegaram a diminuir para quatro pontos, mas o time soube ter a tranquilidade para chegar a essa importante vitória”, afirmou a técnica de Catanduva, Fernanda Hartwig.

 

A armadora Joice Rodrigues, do São Bernardo, garante que faltou pouco para vencer. “Realmente faltou pouco. Jogamos contra uma equipe que tínhamos condições de ganhar, mas faltou um pouco de experiência, mas corremos atrás do resultado e faltou entrosamento, ritmo de jogo para uma equipe que pode melhorar. Agora é treinar, acertar os detalhes que faltaram, onde podemos melhorar, colocar a cabeça no lugar no lugar  e aplicar isso nos próximos jogos”.

O próximo adversário de Catanduva será a equipe do São José, na próxima sexta-feira (dia 29), em São José dos Campos. Já a equipe de São Bernardo volta a jogar no dia 1º de outubro, contra Venceslau, em São Bernardo do Campo.

Neste próximo domingo (24), às 20 horas, em Presidente Venceslau, o Basquete Venceslau quer aproveitar o fator casa para surpreender o atual campeão Santo André, embalado com duas vitórias seguidas.

Próximo jogo

Domingo (24)

20h00, em Presidente Venceslau – Basquete Venceslau x Santo André/APABA

 

                                    Classificação da Especial Feminina

 

Equipes                                          jogos  vitórias derrotas

1)     – Santo André                   2               2            0

2)     – São José                         3               1             2

3)      - Basquete Venceslau      1                1            0

4)     – Poty/BAX Catanduva     2               1             1

5)     – São Bernardo                  2               0             2

  

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.625.328

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos