NOTÍCIAS

22/09/2017

Mogi/Helbor continua pensando na liderança. E vence o América em Rio Preto

.:: conteudo_34031_1.jpg ::.

São José do Rio Preto – A equipe do Mogi/Helbor continua na perseguição vice-líder Paulistano/Helbor e o líder SESI Franca no returno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. Na noite desta quinta-feira (21), o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, derrotou o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/2M por 92 a 52 (39 a 27 no primeiro tempo) e já soma oito vitórias, duas a menos que o líder Franca e empatou em número de vitórias com o vice Paulistano. No próximo domingo (24), em Mogi das Cruzes, o atual campeão paulista fará o clássico contra o time francano, em partida que terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

No jogo desta quinta, o América bem que começou bem a partida, chegando a vencer o primeiro período por 18 a 17. No entanto, acertando sua defesa e o ataque fluindo normalmente, o time de Mogi recuperou-se e fez 21 a 10 no segundo período para fechar a primeira etapa do jogo em 39 a 27. No terceiro período, o América, entusiasmo por jogar em casa, chegou a vencer por 21 a 20, mas acabou não resistindo o poderio do campeão e perdeu o quarto período pela maior diferença dos quartos: 33 a 14, fechando o jogo em 30 pontos.

O americano Shamell, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências, foi o principal jogador do Mogi/Helbor, seguido por Jimmy Dreher (16 pontos, ete rebotes e uma assistência) e Wesley Sena (16 pontos, 12 rebotes e uma assistência). Pelo lado do América, o principal destaque foi Ygor Viana, com 17 pontos, 11 rebotes e três assistências, seguido por Gabriel Andrade (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Dantrell Artis (oito pontos, um rebote e uma assistência).

"O jogo foi bastante movimentado. Conseguimos fazer uma rotação boa, com os jogadores correspondendo bem, principalmente no segundo tempo. Os que estavam com menos tempo de quadra, como o Rafa e o Jimmy puderam jogar e contribuir em um jogo difícil. Neutralizamos os dois americanos deles e fizemos um jogo bem solto de ataque. Continuamos na luta para melhorar a cada jogo e a cada momento", destacou Guerrinha.

O armador Patrick Carioca, explicou os dois tempos distintos do Mogi. "Nós demoramos a engrenar no jogo. Erramos bastante no primeiro tempo, mas no segundo ajustamos a defesa e fizemos bastante contra-ataques, que facilitaram para abrir o jogo. Essa diferença no placar e deve ao trabalho de defesa e contra-ataque", comentou o armador que jogou 12 minutos, marcou seis pontos e deu quatro assistências.

Depois do jogo contra Mogi, o América segue com as partidas em casa, quando irá receber no próximo sábado (23), o Basquete Osasco. Mogi receberá o líder e invicto SESI Franca, no domingo (24).

INGRESSOS PARA O CLÁSSICO

O ingresso para o confronto contra Franca neste domingo (24), às 19h, está sendo vendido a R$ 10 (promocional antecipado) pelo site totalplayer.com.br/mogi (optando pela meia entrada). O bilhete também será vendido nesta sexta, das 10h às 20h, na nossa loja no ComVem Patteo Mogilar. No domingo, o ingresso será vendido a R$ 20 (direito a meia) nas bilheterias do Hugão a partir das 14h. 

Próximos jogos

Sábado (dia 23)

18 horas, em Bauru – Bauru Basquete x Paulistano/Corpore (TV FPB ao vivo)

18 horas, em Rio Preto – América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M x Basquete Osasco

Domingo (dia 24)

19 horas, em Mogi das Cruzes – Mogi/Helbor x SESI Fraca (TV FPB ao vivo)

 RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (20)

Pinheiros 83 x 62 Basquete Osasco

SESI Franca 89 x 71 LSB/UNISO

Quinta-feira (Dia 21)

América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3m 62 x 92 Mogi/Helbor

           Classificação da Série A-1

          Equipe                     jogos   vitórias derrotas

        1)  – SESI Franca               10            10            0

    2)  - Paulistano/Corpore    10             8             2

3) - Mogi/Helbor                11           8              3

4) –  Bauru Basquete         11            6             5

5)  - EC Pinheiros               12            6            6

6) - LSB/UNISO                 12            3            9

    7)  - América-RP                11            2            9

    8) – Basquete Osasco        11             1           10

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.615.971

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos